Happy Hour: Pokémon ORAS - Slateport City


Sexta chegou, e como março continua, nosso Happy Hour especial de Pokémon também segue firme e forte. Toda sexta desse mês você vem conferindo uma das várias músicas do pokémundo que eu tanto gosto, e hoje a nostalgia é a rainha de novo, pois o som é super conhecido e impossível de passar batido: o tema de Slateport City.

É sabido que bastante gente considera a terceira geração de Pokémon a sua favorita, e eu estou nessa lista. Eu amo Hoenn, pelos acertos, defeitos, memórias, por ter sido a primeira geração de games que eu joguei, por ter dado o pontapé inicial na minha paixão pela mitologia Pokémon, e por suas várias músicas marcantes feito o tema de Slateport. Na versão ORAS (Omega Ruby e Alpha Sapphire), a música ficou linda, orquestral, super cara de música natalina.

Solte o play:


E... É. A nerd em mim não poderia não deixar esse vídeo aqui:


Em termos de jogo, essa é uma das minhas partes favoritas de Pokémon Sapphire, o que eu mais gosto de jogar até hoje entre Ruby e Emerald. Nenhum motivo filosófico profundo dessa vez, vale registrar. É basicamente por isso: a invocação dessa aura alegre, de paz, inocente, aventura infantil que tem tudo a ver com o natal, um dos meus feriados exatamente por isso, por dar-nos essa chance de desligar da tomada urbana-capitalista nem que seja por 24 horas.

Em teoria, afinal, nós levamos o nosso capitalismo urbano até para dentro do natal...

Mas do mesmo jeito, tudo isso combina demais com os monstrengos de bolso, então não existiria forma melhor de mandar você para o fim de semana que não seja ao som desse som.

Perdeu os outros Happy Hour Pokémonescos? Relembre "A Força do Mestre," da Eliana, e solte o gogó de ouro com "Volt," do Kamiji Yusuke, que saíram nas duas primeiras semanas.

Postar um comentário

0 Comentários