Agents of Shield revela a origem do Motorista Fantasma


Spoilers do episódio The Good Samaritan de Agents of Shield a seguir

Chegou o dia. Ela, aquela história que todo fã de Agents of Shield queria saber foi enfim revelada, e o mundo nerd conheceu a origem de Robbie Reyes (Gabriel Luna), o Motorista Fantasma e um dos grandes reforços (se não o maior) da quarta temporada. 

Desde o momento zero Robbie deixou claro que seus poderes vieram de um pacto feito com o diabo, mas o mais recente episódio da série, The Good Samaritan, contou a história completa e como era de se esperar, o Motorista Fantasma daqui tem diferenças com o Robbie dos quadrinhos. E isso significa que? A pessoa que vos fala vai falar sobre o assunto, claro. Se ajeita aí porque o texto pode ficar meio longo, mas vale a pena.

A origem de Robbie Reyes nos quadrinhos


Estrelada por Roberto "Robbie" Reyes, a série All-New Ghost Rider foi lançada em março de 2014 com texto de Felipe Smith e arte de Tradd Moore. Nela o personagem tem 18 anos, está no ensino médio, ama carros e trabalha no Canelo's Auto & Body enquanto cuida do irmão Gabe, que é deficiente físico.

Mas Robbie tem o seu lado piloto de rua, e quando ele entra numa dessas corridas com a esperança de ganhar um bom dinheiro e mudar com o irmão para Los Angeles, ele se envolve nos negócios de quem? Dr. Zabo, o Mr. Hyde que foi vivido pelo sensacional Kyle MacLachlan. Até cogitaram que ele poderia voltar, mas dado o rumo do personagem... Difícil. Após ser caçado pelos mercenários de Zabo, Robbie se entrega, mas é baleado e morto mesmo assim. Os mercenários então levam o corpo e o Dodge Charger 1969 de volta ao seu patrão.

Entretanto, é revelado que o carro é assombrado pelo espírito de Eli Morrow, que ressuscita Robbie ao fundir-se com a alma dele e permitindo ele se transformar no Motorista Fantasma. Nosso Motorista então vai atrás de vingar-se dos assassinos de Robbie, que acorda no dia seguinte pensando ter sido um pesadelo, mas too soon: quando uma gangue local - a dona do Dodge Charger - ataca Robbie, o Motorista volta e tira todos de cena.

Mais a ficamos sabendo que Eli Morrow era um assassino da máfia russa e assassino em série, que só escapou da condenação eterna graças a rituais demoníacos. Quando Morrow possui Robbie ele pode continuar a matança, mas o jovem luta pelo controle do seu corpo e alma. Eventualmente os dois chegam num acordo de que Robbie irá matar como Motorista Fantasma, mas só os piores dos piores - torturadores, assassinos e estupradores.

Como o Robbie de Agents é diferente dos quadrinhos


Não se sabe a idade do personagem em Agents of Shield, mas considerando que o ator Gabriel Luna tem 33 anos, biologicamente ele já é mais velho. Some a isso o fato dele ter largado os estudos pelo trabalho e nunca voltado. Então aqui ele não tem obrigação de equilibrar trabalho e estudos, mas Robbie ainda cuida do irmão menor. Na série Gabe ficou paraplégico no tiroteio que matou Robbie e tornou ele no famoso personagem.

E o incidente começa muito ao estilo dos quadrinhos: Robbie vai para uma corrida de rua com a esperança da mesma dinheirama, mas em The Good Samaritan é explicado que ele convence Gabe a ir com ele, na intenção de fazer o irmão mais novo se divertir. Os dois roubam o carro do tio Eli Morrow (Jose Zuniga), mas são atacados pela gangue Locos, conforme mostrado em Lockup.

Robbie diz para Gabe quando é jogado para fora do carro capotando, que ele reza para qualquer deus ou entidade que seu irmão sobreviva ao ataque. E enquanto ele diz isso, algo o questiona se ele quer vingança pelo que foi feito ao seu irmão e a ele, e a resposta é sim. Robbie então cai no chão morto. Mas um Motorista Fantasma que talvez seja o infame Johnny Blaze o revive e passa o espirito de vingança adiante.


Mais tarde é revelado que o ataque dos Locos foi ordenado por Joe (Kerr Smith), colega de trabalho de Eli que ficou se fascinado pelo livro Darkhold, e tornou-se violento quando Eli tentou tirar o livro dele. Os Locos tinham a missão de matar Eli, mas feriram Gabe e mataram Robbie. Com isso Agents muda a história de Eli Morrow, tornando ele num engenheiro da Momentum Alternative Energy com Joe e Lucy (Lili Birdsell), onde o trio cria matéria direto do nada.

Esse Eli parece uma boa influência para Gabe, dando ao Reyes mais novo um exemplo, até ir para prisão por atacar Joe. Mas o twist final do episódio ainda vem aí.

The Goot Samaritan revela que Eli é a força por trás do experimento que deu errado e tornou Lucy, e seus colegas de trabalho em entidades fantasmas. Ele também torturou Joe pelo Darkhold. Morrow consegue recriar o experimento e dá a si mesmo a habilidade de criar matéria a partir do puro ar.

E assim temos o novo vilão de Agents of Shield! Além de um link com a segunda temporada de Agent Carter que se você assistiu, pescou rapidamente no "criar matéria direto do nada."


Por fim, Robbie e Eli entram em acordo que o Motorista Fantasma deles só vai matar gente ruim. Ele examina as ações das pessoas ao olhar para elas e faz seu julgamento, embora ao procurar mais provas para mostrar ao espírito que ele deve matar Daisy Johnson, fica no ar se o Motorista pode ser convencido, ou se o julgamento dele é definitivo.

Agora sim, nós sabemos a diferença entre os personagens! Agents of Shield com todos os possíveis defeitos (que existem) costuma ter sucesso nas suas adaptações, pegando histórias conhecidas e dando um twist próprio que acaba se encaixando ao contexto da série. E aí, você está acompanhando a nova temporada? Viu o novo episódio? Gostou, não gostou? Conta aí nos comentários.

Agents of Shield volta nos EUA dia 29 de novembro com o sétimo episódio da quarta temporada. Segue a prévia abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários