Estaria Agents of Shield sugerindo uma conexão com Johnny Blaze?


Aviso: o post a seguir contém spoilers de Lockup, mais recente episódio de Agents of Shield

Com a exibição do episódio Lockup, o Darkhold chegou de forma oficial a Agents of Shield. Com um rápido flashback, o episódio seguiu mostrando Lucy e seu marido descobrindo o livro no porão da pessoa que matou o dono anterior. A medida que eles entram no porão sombrio, o casal encontra um quarto com vários itens, entre eles uma série de posteres do Quentin Carnival pendurados na parede.

Eis aí o dito cujo

Dai você vai me perguntar: Bruna, que raios isso tem a ver com o Johnny Blaze? Tudo.

Johnny Blaze estreou em 1972 na edição #5 de Marvel Spotlight, e nos quadrinhos ele nasceu e foi criado no Quentin Carnival, um popular festival itinerante. Aqui ele vive com os pais Barton Blaze e Naomi Kale, que começam um show de acrobacias com Craig "Crash" Simpson. Johnny se torna piloto de moto do Crash Simpson Stunt Cycle Extravaganza, e depois de idas e vindas ele tenta salvar Crash, seu agora pai adotivo, do câncer.

Para isso Blaze faz um pacto com Mephisto, que cura Crash da doença, mas era tarde: a maldição estava lançada, e ele se tornaria o primeiro e mais famoso Espírito da Vingança, capaz de usar o Olhar de Penitência para queimar as almas de suas vítimas sem deixar marcas físicas. E, na quarta temporada de Agents of Shield vimos Robbie Reyes, o Motorista Fantasma da série All-New da Marvel Comics, fazer a mesma coisa.

Enquanto posteres vistos em Lockup não exatamente confirmam a existência de Blaze no MCU, são itens chave para tornar sólida a mitologia que a série vem construindo na nova temporada. A pessoa que teve posse do Darkhold antes de Lucy nunca foi dita, mas no mesmo quarto o fã atento pode ver uma jaqueta de couro, uma moto e capacetes. Ou seriam só easter eggs da linha #ItsAllConnected, sem nenhuma ligação?

Afinal, o livro por si só é uma grande conexão com Stephen Strange. Será que o Feiticeiro Supremo vai se comunicar com a série a partir daí? Sonhar e conspirar nunca custa, risos.

Nos EUA Agents of Shield vai ao ar toda terça-feira a noite na ABC. No Brasil a série é exibida pelo Canal Sony, mas ainda não há previsão de quanto a quarta temporada estreia por lá. No Netflix a previsão é chegar no final de 2017.

Via CBR

Postar um comentário

0 Comentários