Saiba como conseguir todas as evoluções do Eevee em Pokémon Sun & Moon


Pokémon Sun & Moon já estão entre nós e o sucesso é real: são dois milhões de cópias vendidas no Japão em três dias, o segundo melhor lançamento do 3DS que pede apenas para Pokémon X & Y. Popplio & cia superaram até os 1.5 milhões de Pokémon ORAS! A nível mundial o game já é um dos mais vendidos da história em menos tempo, numa lista que conta com Uncharted 4 e GTA V. Gotta buy 'em all.

E para realmente tirar proveito de qualquer game de Pokémon, é lei: você precisa das eevoluções. Os monstrinhos que sempre geram discussão de qual é o favorito dos treinadores também marcam presença em Alola, claro, e se você está jogando ou vai jogar, mas ainda não garantiu o seu, saiba como conseguir não uma ou duas, mas todas as eevoluções. Vem comigo.

Jolteon


A eevolução favorita da pessoa que vos fala acontece de forma simples: dê ao seu Eevee a Pedra do Trovão e bingo, ele evolui vira um Jolteon. Mas a pergunta de 1 milhão de reais é: donde conseguir a dita pedra?

Por sorte você tem três formas de conseguir uma: A Pedra do Trovão pode ser encontrada escondida atrás da caravana do Centro de Restauração de Fósseis na Rota 8. Outra pode ser encontrada no Poké Pelago, e mais uma na loja de Konikoni City por três mil créditos.

Vaporeon


O processo é igual ao do Jolteon. Mas para conseguir a Pedra da Água você pode encontrar uma, assim como quem não quer nada, nas águas do sul da pequena ilha na Rota 8, vencendo mini games do Poké Pelago ou gastando três mil créditos em Konikoni City.

Flareon


As eevoluções clássicas são assim: o Eevee ganha uma pedra X e a evolução é correspondente. No caso do Flareon você consegue o cabeça quente com a Pedra do Fogo, óbvio, e ela pode ser achada no canto noroeste do túnel Diglett - use um Tauros para abrir o caminho, por exemplo. Ou novamente, você pode encontrar a Pedra do Fogo no Poké Pelago e por três mil créditos em Konikoni City.

Espeon


Aqui a coisa muda, e para conseguir um Espeon você precisa do seu Eevee com nível de felicidade alto. E é mais fácil dizer do que fazer isso.

Primeiro: capture um Eevee com uma Friend ou Luxury Ball, depois dê a Soothe Bell como item. Daí suba o nível dele, use vitaminas, ensine moves, e alimente ele com berries Hondew, Qualot e Tamato. Se você quiser dar um dibre no sistema, consiga dois TMs que o Eevee possa aprender e ensine um. Depois substitua esse TM ensinando o outro e repita o processo até aumentar a felicidade dele.

E como eu vejo a felicidade do meu Eevee, Bruna? Fácil. Visite Konikoni City e uma pessoa dentro da loja vai dizer a felicidade do monstrinho. Se estiver acima de 220 e você o evoluir durante o dia, ta-da! Habemus Espeon.

Unbreon


Para conseguir o Unbreon, o gótico da família Eeeve é só você fazer a mesma coisa do Espeon, mas ao invés dele evoluir durante o dia, faça ele evoluir durante a noite.

Sylveon


Você consegue o bonitinho da gravata borboleta com um passo-a-passo que precisa atenção: primeiro, o Eevee precisa saber um move tipo fada, e ele aprende Baby-Doll Eyes no nível 9, e Charm no nível 29. E não pode aprender nenhum TM do tipo fada.

Feito isso, entre no Pokémon Refresh (que você encontra no menu) e dê ao Eevee dois corações. Fazer carinho no monstrinho dá um pequeno boost, e alimentar ele com Poke Beans também ajuda. Uma vez tendo dois corações e sabendo um move tipo fada, seu Eevee evolui para Sylveon da próxima vez que subir de nível.

Leafeon


Prepare-se para uma pequena viagem colocando seu Eevee na party e indo para Lush Jungle - que fica perto da Rota 8 em Akala Island. Dentro da floresta, encontre a rocha verde que diz "the surface is covered with moss. It feels soft to the touch" (ou algo como "a superfície está coberta com musgo, ela é macia de se tocar"). Lute com os pokémon da área até que o Eevee suba de nível, e você terá um Leafeon.

Mas Bruna do céu, qual é a rocha certa? Nada tema:


Glaceon


Por fim, do mesmo jeito que você faz para ter o Glaceon, porém procurando uma rocha diferente. Primeiro, vá para Pokémon League, entre na montanha e ache uma rocha congelada onde diz "It's a rock that is covered in ice. Touching it seems likely to freeze you solid!" (algo como "É uma rocha que está coberta de gelo. Tocá-la parece que vai congelar você!"). Agora lute com os pokémon da área e o seu Eevee evolui para Glaceon.

Dúvidas? Tem vídeo também:


E aí, já está jogando Pokémon Sun & Moon? Qual versão? Conta aí o que você está achando, ou quais são as suas expectativas caso você ainda vá jogar o game.

Postar um comentário

15 Comentários

  1. Excelente dicas, valeu mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eevolution é serious business, né? Nada mas justo que dar uma força pra quem precisa haha :D

      Excluir
  2. Obrigado, me ajudou, tipo: MUITOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamos sempre aí pra ajudar o galero que precisa. Eevolution é assunto sério haha

      Excluir
  3. So corrigindo... Para evoluir usando as pedras não precisa subir de nível, só usar que evolui na hora... De resto valeu pela dica!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinte ano de curso e na hora a gente nem vê que errou uma coisa TÃO boba, haha D: Valeu! Vou corrigir xD

      Excluir
  4. eu conseguir um eevee shyny na 2 captura

    ResponderExcluir
  5. Nossa obrigado msm... Só estava precisando do(a) Sylveon para completar todos os eevees! Mt bom...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamos aí man, espalhar conhecimento nerd é o que há /o/

      Excluir
  6. Obrigado Bruna! Você está jogando alguma versão para o 3ds?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nah. Na real faz um bom tempo que eu tô sem jogar Pokémon. Mas ajudar a nerdaiada com umas dicas é um dever moral haha =)

      Excluir
  7. Eu ia morrer sem saber que o eevee aprende baby doll eyes no level 9... Thank ou very much!<3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha que isso! Pokémon parece que mais passa o tempo e menos a gente sabe, de tanta informação xD

      Excluir
  8. pode me ajudar em uma coisa?? Evolução do Eevee usando a pedra do fogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus, realmente não tem muito o que dizer além do que tá no texto. No máximo posso te dar uma força com vídeo, porque eevolution clássica é sempre aquele mesmo mesma https://www.youtube.com/watch?v=hWG3g5uxyTk

      Excluir

Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.