Parem as máquinas: Neko Atsume vai virar filme!


Foi anunciado pela AMG Entertaiment na terça-feira (8) que um dos games mobiles mais fofos vai virar filme: Neko Atsume! Batizado de Neko Atsume no Ie (A Casa Neko Atsume), prepare-se para uma explosão de gatinhos inspirados no sucesso da Hit-Point.

Na história nós veremos Katsu Sakumoto (Atsushi Ito), um escritor que conheceu o sucesso ainda jovem. Mais a frente, Katsu passa por um caso sério de bloqueio de escritor, uma das piores coisas que existem na vida criativa (vai por mim), e fazendo jus ao problema ele não consegue escrever mais nada de jeito. Na tentativa de recomeçar, Sakumoto se muda para uma vizinhança quieta, o que ainda assim não adianta muito.

Um dia, perdido e sem noção do que fazer, o escritor está na sua varanda olhando o jardim da casa quando um gato aparece. Ele tenta falar com o gato (e quem pode culpar o cara por isso?), mas o bichano simplesmente vai embora (because.. gatos). A ideia de que até mesmo o gato desistiu de Sakumoto deixa as coisas ainda mais depressivas. Entretanto, na mesma noite, ele decide deixar um pouco de comida de gato no jardim antes de ir dormir.

Na manhã seguinte o escritor percebe que a comida sumiu, despertando interesse em Sakumoto e assim todos nós fizemos aww enquanto você me pergunta: quando o filme vai ser lançado? No Japão a previsão é de Neko Atsume no Ie chegar aos cinemas em 2017, mas sabe-se lá se no ocidente nós vamos ter a mesma sorte. (dada a popularidade do jogo, dá pra acreditar que sim) Quem assina a produção é a MediAnd, com a direção de Masatoshi Kurakata (Crossroads (Ai o Tsutaerare nai Otona-Tachi e)).

E se você não conhece, eu conto: Neko Atsume é (repito) uma fofura de game para Android e iOS onde você atrai gatinhos dos mais variados tipos no seu quintal. Pra isso existe uma série de comidas, brinquedos, camas, até pilha de folhas secas que você pode usar, sendo que cada gato é atraído por um tipo de coisa diferente, e tem um % de aparecer diferente. O Tubbs, por exemplo, o branquelo gordinho da foto desse post: ele é do tipo raro que só aparece quando você coloca uma comida bacana, ele come tudo e vai embora. Fucking gatos.

Se você quiser experimentar o game (que eu recomendo), vou deixar aqui o link para Android e aqui o link para iOS. E um vídeo mostrando como é, claro:


Postar um comentário

0 Comentários