Game & Música: os temas de Axl Low em Guilty Gear

Na última edição falamos mais uma vez sobre Guilty Gear com as músicas de Ky Kiske. Essa semana ficou difícil não repetir sendo que no final de semana aconteceu show do Guns N Roses no Brasil, e em Guilty Gear, nós temos homenagem à Willian Axl Roses. Sim, ou você nunca achou algo familiar nesse tal Axl Low?

Quem é Axl Low?

Axl está presente desde o primeiro Guilty Gear e foi inspirado, como dito, em Axl Roses o vocalista do Guns N' Roses. Originalmente ele vive no século XX e ama uma garota chamada Megumi (personagem não controlável quando aparece nos jogos) e sempre viveu em meios as gangues. Como haviam muitos conflitos entre as gangues, sua força acabou sendo o ponto decisivo e deu fim as brigas. Um tempo após a vitória, Axl se viu em um novo período do tempo.

Dando conta que está no século XXII, Axl resolve entrar no torneio Sacred Knights na esperança de obter uma resposta, um meio, uma alternativa, de retornar ao seu período original devido ele acreditar que o vencedor terá seu pedido atendido. Com o tempo ele descobre ser capaz de fazer sua consciência viajar pelo tempo. Avançando um pouco na série, fica no ar uma ligação de Axl com Raven, podendo até mesmo, ambos serem a mesma pessoa em tempos diferentes. Será?

Welcome to the Jungle baby

Mais do que dito e escancarado, Axl Low foi inspirado em Axl Roses, tanto no nome quanto nas suas atitudes, afinal, Axl Roses tem muito desses trejeitos loucos e o uso da bandana. O sobrenome Low acreditasse que veio de um dos álbuns da banda Testament, chamado Low.

Seu tema "March of Wicked King" tem seu nome fortemente influenciado pela música "March of the Black Queen" da banda Queen e o ritmo é muito similar com "You're Crazy" do Guns. Como deixar no ar diversas ligações com o mundo musical, é pratica comum da Arc System, outro tema seu, "Make Oneself" parece ser uma alusão a "Make Yourself" do Incubus.

Falando na "Make Onoself", na sua versão com letras, cantada e tudo mais, sua levada tem uma forte similaridade com "Even Flow" da banda Pearl Jeam. Isso dá um leve nó na mente. Seu cenários em Londres possuí a palavra Napalm. A palavra pode ser mais uma alusão, e fazendo referência com a banda Londrina: Napalm Death.

Axl Low possuí ao todo cinco músicas diferentes sendo elas: March of Wicked King, Make Oneself, Dogs on the Run, Drunkard Does Make Wise Remark e A Slow Walker.



Postar um comentário

0 Comentários