Conheça 15 curiosidades de Super Mario (Parte 1)

Você conhece o Mario? Com certeza sim, é muito difícil alguém não conhecer o gordinho mais famoso dos games, quiçá, o símbolo dos jogos devido sua fácil identificação entre os jogadores e não jogadores. Mario é muito mais do que o sex symbol da Nintendo, digo, mascote, e é bem comum vermos ele em diversas mídias como desenhos, brinquedos, McDonalds e etc. Mas hoje vamos ver alguns segredos da franquia. Alguns mais escondidos, outros de fácil acesso.


15 - Planeta Pokébola em Super Mario Galaxy

Graças à Pokemon GO, a franquia voltou a ter popularidade com os não jogadores de Nintendo 3DS. Não importa qual console você está jogando; Cada gamer quer ser o melhor que ninguém jamais foi - inclusive o próprio encanador da Nintendo. Entre suas aventuras espaciais em Super Mario Galaxy, o bigodudo aparece em um planeta bastante familiar na Buoy Base Galaxy. Isso não é lua ... é uma Pokebola!

Este planeta é especialmente notável pelas suas múltiplas fases. Mario não apenas aterrisa no planeta para rápidas passadas, mas também luta com um número de inimigos antes de acessar os pontos fracos do planeta. Uma vez que são derrotados, Mario abre a rachadura do planeta para revelar a luz para cima e esta se mostra ser o centro de uma Pokeball com uma estrela escondida no interior. Este foi um dos easter eggs mais divertidos para os fãs.

14 - Super Mario Bros e seu Waprzone na fase 1-2

Este é um clássico, a primeira Warp Zone escondida no primeiro Super Mario Bros. Segredos e atalhos tornaram-se um verdadeiro atrativo em jogos, e os jogadores adoram descobrir algum nos jogos. Quando Super Mario Bros foi lançado em 1985, foi um marco por ser uma grande novidade encontrar logo de inicio, um meio de você avançar muito no jogo, pulando as fases. Nenhum outro jogo tinha algo parecido até então na época..

A popularidade contínua de Mario no mainstream torna este segredo do jogo entre os primeiros que encontramos na nossa vida gamer. A warp zone secreta do mundo 1-2 parece ser de conhecimento comum para qualquer pessoa hoje, mas não vamos esquecer o sentimento mágico de surpresa e realização que nos deu quando descobrimos pela primeira vez. Como o jogo continua a ser popular nos e-shops da Nintendo, novas gerações de jogadores estão descobrindo este lado secreto da fase 1-2.

13 - Super Luigi Bros é real

Não demora mais do que uma rápida pesquisa no Google por Super Luigi Bros. para descobrir todos os tipos de teorias de fãs e fotos do suposto jogo escondido no código de um de seus jogos favoritos do Mario. A má notícia - não está escondida em nenhum dos clássicos que os jogadores passaram anos intermináveis ​​procurando. A notícia boa - a Nintendo viu recentemente a luta e respondeu à chamada incorporando um mini-jogo de Luigi Bros. em um dos últimos jogos do bigode lançado para WiiU. Ele existe e se parece muito com o original 1983 Mario Bros. jogo de arcade.

Existem duas maneiras diferentes de acessar o mini-jogo secreto de Luigi Bros. A maneira mais fácil é ter um save para o novo Super Luigi U já no seu console. Para todos os que não aproveitaram o ano do Luigi em 2013, você terá que obtê-lo à moda antiga. Para desbloquear o Luigi Bros, você terá que completar o jogo através dos primeiros 8 mundos. Depois de detonar o jogo, um ícone de Luigi lhe levará direto ao mini-game no menu inicial. Levou 30 anos, mas Luigi finalmente ganhou o direito ao seu próprio jogo.

12 - Star World

Super Mario World é um jogo incrível, e provavelmente é um dos primeiros jogos de muitos. Ele possui algumas particularidades e segredos. Um dos mais acessíveis é o famoso Star World, uma fase a parte cujo o mapa forma uma estrela. Estas fases possuem duas saídas ao todo e reservam ótimas recompensas.

O pior é que você pode terminar o jogo e nunca encontrar o Star World. Mas isso depende da sua curiosidade explorando jogo, visto que, existem saídas secretas e em algum momento você encontrará a chave que liberará uma das fases do Star World e pegar os Yoshis coloridos.

11 - 8 bits paper Cameo

Talvez uma das séries de spin-offs menos popular do bigode, Paper Mario. Nesta série Mario se transforma em um personagem de papel e todo o reino segue esse padrão, com cenários de papel, toda perspectiva em papel. A série é famosa por ousar um pouco e ter uma linha um pouco mais inteligente quebrando a quarta parede nas piadas. além do jogo possuir referências aos jogos da era 8 bits.

O primeiro easter egg veio no terceiro capítulo do primeiro jogo, "The 'Invincible' Tubba Blubba." No início do capítulo você é encarregado de explorar a mansão Boo, a fim de ganhar a confiança de Lady Bow. Depois que você pode procurar livremente pelos quartos, você ganha acesso a uma porta escondida que conduza a um armário aparentemente vazio, que contem somente um cavalo de balanço e um potenciômetro gigante. Se você pular dentro do pote, você será transformado em uma versão de 8 bits do Mario e o clássico Super Mario Bros. tema começará a jogar. Infelizmente, assim como as piores mansões assombradas, o jogo não vai deixar você deixar o prédio em forma de Mario de 8 bits. Cada jogo da série Paper Mario já teve um cameo escondido semelhante, mas nenhum deles foi tão surpreendente como o encontro na jóia N64 original.

A lista possui mais 10 itens e no próximo post você conferirá do décimo ao sexto itens aqui na parte 2.

Postar um comentário

0 Comentários