TecToy anuncia venda de edição limitada do Mega Drive


Não tem como escapar, o mercado da nostalgia está aí, e cada vez mais forte: Xena vai ganhar reboot, 24 Horas terá nova série, Rambo tem planos de voltar... E os games também não ficam de fora dessa. Melhor sentar pra ouvir essa: adivinha quem voltou a ser comercializado? Ele mesmo, o Mega Drive.

Foi anunciado pela TecToy nesta segunda-feira (31) que o console será vendido em edição limitada com design fiel ao original, controle de três botões, entrada para cartucho e cartão mini SD, além de 22 jogos na memória. Se você quiser garantir o seu, melhor correr, pois a pré-venda começa hoje no site da TecToy, com preço promocional de R$ 399.

“Relançar o Mega Drive, o mais bem sucedido videogame da Sega, foi a forma que encontramos para comemorar os 30 anos da Tectoy e ao mesmo tempo homenagear toda uma geração que viveu intensamente conosco as décadas de 80 e 90," disse o presidente do conselho da Tectoy, Stefano Arnhold. Isso mesmo. Não é só você, criança dos anos 90, que já está chegando na casa dos 30. O menino Mega também tem história pra contar.

Tomás Diettrich, CEO da empresa, acredita que é uma iniciativa pioneira: “A Tectoy começou em 1987, desenvolvendo brinquedos de alta tecnologia, ramo pouco explorado no Brasil naquela época. Agora, mais uma vez saímos na frente, atendendo a um pedido dos fãs e relançando um clássico do entretenimento digital e incrementando o produto com alguns novos recursos, como uma entrada para SD card."

E se você ainda tem guardado aquele, ou aqueles cartuchos valiosos do seu Mega Drive, boas novas: alguns podem ser compatíveis com o novo console! Só ainda não foram confirmados quais. Tem joysticks originais? Eles também vão poder ser usados.

Por fim, aquela parte que você está morrendo de curiosidade pra saber: Bruna, quais são os 22 jogos que virão na memória? Primeiro, são clássicos imortais, obviamente. Segundo, vai a lista:

– Alex Kidd
– Alien Storm
– Altered Beast
– Arrow Flash
– Bonanza Brothers
– Columns
– Decap Attack
– E-Swat
– Fatal Labyrinth
– Flicky
– Gain Ground
– Golden Axe
– Golden Axe 3
– Jewel Master
– Kid Chameleon
– Last Battle
– Out Runners
– Sega Soccer
– Shadow Dancer
– Shinobi 3
– Sonic 3
– Turbo Outrun

Em tempos onde os gráficos 1080p a 60 fps são moda que tornam consoles e PCs cada vez mais modernos (e caros), surge uma opção perfeita para você, como a pessoa que vos fala, que tem aquele pezinho no mundo old school dos games, que tem saudade dos gráficos coloridos e vivos e as trilhas marcantes do Mega Drive.

Postar um comentário

0 Comentários