Cloud9 vence a ESL Pro League Season 4


Não deu jeito. A torcida gritou, empurrou, a primeira partida foi vencida numa virada para matar do coração do fã brasileiro de e-sports, mas a SK Gaming não conseguiu evitar: na noite de domingo (30) a Cloud9 venceu por 2-1 e tornou-se a nova campeã da ESL Pro League de Counter-Strike: Global Offensive.

Apesar da vantagem de jogar em casa, da redenção pelo tropeço do começo com a passagem para as quartas de finais, e depois para as semi finais, os americanos acabaram sabendo aproveitar melhor as chances e momentos, sobretudo os de pouca marcação ou nervosismo por parte dos brasileiros. Com a vitória a Cloud9 levou 200 mil dólares dos 600 mil em premiação. tornando-se o primeiro time norte-americano a vencer um torneio internacional de CS:GO desde a vitória do Team SoloMid no PGI Championship Series em outubro de 2015.

Michael 'Shroud' Grzesiesk e Jake 'Stewie2' Yip lideraram o caminho da vitória junto com o novato Timothy 'Autimatic' Ta, fazendo eliminações importantes e impedindo qualquer reação da SK. Após a derrota por 16-18 os americanos não deram chances nos dois mapas seguintes, vencendo por 16-6 no Mirage e 16-5 na Dust2. Apesar da derrota, Gabriel 'Fallen' Toledo da SK Gaming foi eleito o melhor jogador da final.

Na temporada online de nove semanas da Pro League, a Cloud9 terminou em primeiro lugar na região da América do Norte, encarando na sequência a OpTic Gaming e Mousesports. O time, que não vinha tendo muito sucesso nos últimos anos assinou com Stewie2K em janeiro e Autimatic em agosto desse ano, tornando a equipe mais funcional e capaz de abrir o caminho até as finais. 

Do lado brasileiro a SK Gaming terminou a temporada online em terceiro lugar, classificando-se para as semi-finais ao vencer o NiP (Ninjas in Pyjamas) por 2-1. Os jogadores ainda buscam voltar aos 100% desde a mudança da Luminosity para a SK Gaming.

Ninguém gosta de perder, mas é certo que o esforço da SK e esse momento não serão esquecidos. Quem imaginava um dia nós entrarmos na rota dos e-sports e sediarmos apenas as finais da ESL de CS:GO? Não dá para reclamar.

Ah! E se você não viu o jogo ou perdeu alguma parte, solte o play nos vídeos abaixo:




Postar um comentário

0 Comentários