LOL: Com Gaules, Mylon e campeões, maior torneio x1 chega à edição especial no Brasil

Com três títulos, Felipe Gonçalves é o maior campeão brasileiro do evento (Crédito: Fabio Piva/Red Bull Content Pool)

Com vencedores históricos, ícones do LOL de todos os tempos, Gaules e mapa exclusivo, o Red Bull Solo Q, maior torneio de League of Legends x1 aos amadores, upa de elo e celebra uma temporada especial em busca do ‘campeão dos campeões’. Em sua 10ª edição, a competição trará nomes como Mylon e esA contra novatos que vão precisar tankar as qualificatórias em busca das vagas em lan. As tropas já estão liberadas em todo o Brasil, e os fãs do game já podem se inscrever por meio do site redbull.com/soloqbr .

Campeões brasileiros do evento, Mylon (2014), esA (2015), Gregio (2017 e 19), DAT BF (2018, 20 e 22) e Tadalol (2021) já estão confirmados na grande decisão. Por conta da agenda, TinOwns, vencedor em 2016, não comparecerá. Logo, as três vagas remanescentes serão disputadas entre amadores, por meio de qualificatórias, nos dias 11 a 18 de março. Os confrontos vão ocorrer na rota do topo de Summoner’s Rift. O modo de jogo do Red Bull Solo Q é o x1, com blind pick: vence aquele que derrotar os adversários por first blood, creep (minion) score de 100 ou ao destruir a torre do adversário.

“Esse novo formato vai elevar o nível da competição. Terei a oportunidade de me consagrar ainda mais como o maior campeão, ampliando a vantagem para o Gregio. E não deixar que igualem os meus três troféus é uma motivação a mais”, afirma Felipe ‘DAT BF’ Gonçalves, tricampeão do evento. “Esse torneio sempre deixou uma marca positiva na minha vida. A atmosfera é incrível, experiência inigualável. Conheci muitas pessoas especiais, fiz amizades e, claro, competi diante de jogadores absurdamente bons que, para quem curte se desafiar, é tudo o que podemos querer”, completa o xará de brTT.

Na grande decisão, os players trocam de mapa e vão a Howling Abyss, do modo ARAM. A definição dos vencedores também será diferente, podendo ocorrer em: primeiro que eliminar o oponente duas vezes antes da marca de sete minutos; abater o oponente após a marca de sete minutos (terá um círculo de chamas que chega a este ponto); ou o primeiro que derrubar a torre do adversário.


Gaules no LOL, ícones confirmados e premiação

De modo a celebrar um dos mais antigos torneios de LOL no Brasil, que já transformou amadores em pro-players, como são os casos de Victor ‘Vitin’ Ruiz e Júlio César ‘NOsFerus’ Cruz, e até mostrou como é o dia a dia dentro de uma Gaming House, em uma série guiada por brTT e pbo, o Red Bull Solo Q contará também com um dos idealizadores do formato competitivo: o streamer Gaules que, em 2013, auxiliou na organização do torneio.

"Fico muito de feliz de acompanhar e ver o surgimento de vários jogadores e personalidades a partir Red Bull Solo Q. Pra mim é uma satisfação imensa ter feito parte disso lá no começo e espero que não só quem jogou, mas quem sempre acompanhou, tenha se divertido e gostado. Espero que a gente tenha duelos muito bons, cheios de emoção, e que seja uma grande festa nessa 10ª edição", afirma Gaules.

Já Takeshi, Schaeppi e Rafa, as vozes da emoção do LOL, também estão garantidos na transmissão ao vivo. Além deles, ex-pro-players, casters e streamers estarão presentes para ver quem será o ‘campeão dos campeões’. O vencedor do Red Bull Solo Q irá faturar o título brasileiro de melhor amador de LOL x1, troféu personalizado e outras premiações especiais. Em 2023, o Red Bull Solo Q conta com apoios de Agon by AOC e FURIA.

Postar um comentário

0 Comentários