Flakes Power usa o setup gamer do Mount (Crédito: Fabio Piva/Red Bull Content Pool)
Cinco monitores, duas CPUs, câmeras e microfones profissionais, um teclado que não existe no Brasil e mais de R$150 mil investidos. Dono de uma Gaming Room dos sonhos e altamente tecnológica, Gabriel 'Mount', um dos 10 maiores streamers do país, abriu as portas do seu QG para receber João ‘Flakes Power’ Sampaio no quinto e último episódio da série ‘Gaming Cribs’, disponível gratuitamente pela Red Bull TV, por meio do link https://www.redbull.com/br-pt/episodes/gaming-cribs-s1-e5.
Streamer da FURIA, Mount possui mais de 700 mil inscritos em seu canal na Twitch e 270 mil no Twitter. Com mais de 10 horas por dia de dedicação às lives, o creator montou um espaço gamer de impressionar, cujo valor investido pode superar o preço de um carro de luxo zero km. E toda essa paixão vem de berço. “Quem me introduziu nesse mundo [dos jogos] foi meu pai. Lembro de jogar com ele naqueles PCs brancos bem antigos, sentado com um joystick no colo. Depois passei para os consoles e, em 2016, eu montei um PC Gamer, com processador i5 de 4ª geração. Foram dois anos fazendo live até ganhar meus primeiros 100 dólares”, explica.
Além de conhecer o local, pegar dicas e até mesmo entrar de surpresa na live de Mount, Flakes Power ingressou no mundo do streamer: criou um personagem para um dos RPGs (Role-Playing Game) mais hypados do mundo que simula a vida real. Como ‘Jorginho’, o criador de conteúdo se aventurou no metaverso, com um final bem peculiar. “O Mount montou um setup gamer de última geração. Vou até aproveitar para pegar algumas dicas e aplicar no meu próprio setup", conclui Flakes
Para conferir o episódio e conhecer a trajetória e a Gaming Room de Mount, basta assistir ao 5° episódio de Gaming Cribs, já disponível na Red Bull TV.
GAMING CRIBS:
A série, apresentada por Flakes Power, conta com cinco episódios de 15 minutos, que recebe, a cada capítulo, um convidado especial. Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, foi o primeiro a abrir os detalhes e curiosidades da sua Crib, no episódio de estreia. Em seguida Flakes desbravou a Gaming Room da FURIA, uma das maiores organizações de eSports do Brasil; descobriu como é ser campeão tanto nos games quanto na vida real, em sua visita a Igor Fraga, campeão de eSports e de kart; e explorou os cantinhos gamers de Gabriela Zuski, cosplayer e streamer, e de Mount, produtor de conteúdo da FURIA. Todos os episódios estão disponíveis gratuitamente na plataforma.
Eleito um dos 30 jovens mais promissores do Brasil pela Forbes, o gamer, criador de conteúdo e empresário faz sua estreia como apresentador. “A série ficou incrível. Vai agradar todo mundo que é gamer, que gosta de jogar e quem tá querendo montar sua própria gaming room. Trouxemos pessoas de nichos completamente diferentes e é legal ver como cada um tem a sua crib de acordo com suas necessidades. Normalmente essas comunidades não têm conexão. Então é legal entender como elas atuam no cenário, o que eles fazem, onde jogam”, comenta Flakes Power.
SERVIÇO
Gaming Cribs:
Plataforma: Red Bull TV
Host: João ‘Flakes Power’ Sampaio
Produtora: Fine TV
Episódio 1 (Lucas Silveira): https://www.redbull.com/br-pt/episodes/gaming-cribs--s1-e1
Episódio 2 (FURIA): https://www.redbull.com/br-pt/episodes/gaming-cribs-s1-e2
Episódio 3 (Igor Fraga): https://www.redbull.com/br-pt/episodes/gaming-cribs-s1-e3
Episódio 4 (Gabi Zuski): https://www.redbull.com/br-pt/episodes/gaming-cribs-s1-e4
Episódio 5 (Mount): https://www.redbull.com/br-pt/episodes/gaming-cribs-s1-e5
MERGULHE NO UNIVERSO DOS GAMES:
Não para por aí! A Red Bull TV está recheada de conteúdos sobre games, como documentário FURIA: Road to legends, que mostra os backstages da viagem da FURIA a Estocolmo, quando se tornou o time brasileiro a ir mais longe em um PGL Major de CS:GO. No segundo episódio de “Resenha de Verão”, podcast comandado por Glenda Kozlowski, Flakes Power e Lucas Fink, campeão mundial de Skimboard que está começando uma jornada no mundo dos games, debatem sobre metaverso, surf de ondas gigantes e sucesso em carreiras tidas como não tradicionais.
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.