Review: Sonic Origins (2022) acelera a nostalgia


A nostalgia vem sendo uma das grandes armas do entretenimento nos dias atuais, e, sendo um doce momento de reconectar á boas memórias, ou, o novo mal do século, é certo que ela abre uma oportunidade muito boa nos games em certos lançamentos. É o caso para o ouriço mais amado dos games, e, comemorando mais um aniversário do Sonic a Sega nos presenteou com o Sonic Origins.

De volta ao tempo

Em Sonic Origins, experimentaremos novamente, ou pela primeira vez para uma geração, a ação lendária e ininterrupta do Sonic em seus jogos originais com um toque moderno. Com belos visuais remasterizados, recursos adicionais, personagens bônus, novos conteúdos e mais, vamos explorar essa aventura pelo Modo Aniversário — eliminando limites de tempo com vidas ilimitadas — ou jogar no Modo Clássico para reviver as fases e regras dos jogos originais. Além de um modo história para atravessarmos a linha do tempo dos jogos.


As origens que exploramos no game serão entre os clássicos: Sonic, Sonic 2, Sonic 3, Sonic & Knuckles e Sonic CD. E como já foi melhor explicado aqui, em Sonic Origins também a nossa disposição um dos "hacks" mais famosos do ouriço no Mega Drive: jogar com Knuckles nos primeiros jogos. Ao mesmo tempo que a equidna vermelha facilita algumas ações, por outro lado, o cenário das primeiras aventuras reservam algumas boas e péssimas surpresas para ele.

Muitos extras

Além, claro, de podermos reviver as aventuras que foram tornando Sonic cada vez maior nos games, um dos pontos alto em Sonic Origins é a quantidade de material extra que vamos desbloqueando conforme vamos avançando no game.


A trilha sonora sempre foi um ponto forte nos games clássicos do Sonic e desbloqueá-las para poder ouvir a vontade é muito bom, contudo, um dos grandes destaques dos colecionáveis ficam para a galeria de artes.

Mais do que apenas termos imagens dos personagens com as mudanças visuais realizadas em cada artwork de um novo game do ouriço, fica um destaque legal para os manuais desses jogos. Levando em conta que hoje em dia é algo raro, acabar tendo acesso, mesmo que de forma digital, aos manuais originais das versões japonesa, europeia e norte americana do game, é um diferencial bem interessantes e que vimos que era bom quando a SNK fez aqui.

Acelerando o ouriço


No fim do dia por mais que o fator nostalgia seja a maior força de Sonic Origins o game consegue trazer algumas boas novidades como os games refeitos com melhores gráficos na pixel art, animações, novos desafios e tela wide screen, alguns segredos foram adicionados para encontrar em algumas fases dos games.

Sonic Origins é uma boa adição para quem não conseguiu jogar os originais na época, para aqueles que jogaram e querem reviver oficialmente essas aventuras mais uma vez e ter um momento de fuga do mundo, e claro, a nova geração de fãs do Sonic poderem conhecer a origem do seu corredor azul favorito.

Sonic Origins está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.

Postar um comentário

0 Comentários