Anime Friends 2022 (SP) retorna buscando equilíbrio do seu público


Após três anos sem grandes eventos, sobrevivendo a nova fase que o mundo passou, e ainda passa, devido a pandemia, ver o Anime Friends esboçando seu retorno, e, as condições favorecendo que o evento acontecesse, nós estivemos lá para conferir a grande festa dos otakus e vamos te contar como foi.

O bom retorno do Anime Friends

Bom? Satisfatório? Sim, foi assim meu sentimento conforme fui explorando o retorno do Anime Friends no Anhembi Morumbi, o ótimo espaço no qual foram realizadas as últimas edições. Houve um pequeno aumento e variada nas atrações espalhadas pelo evento para consumo e alimentação, algo positivo para ajudar a entreter enquanto roda o evento.

Entre as atrações eu senti uma busca para equilibrar a nostalgia com a atualidade, afinal, por mais que a Matsuko Mawatari ser um dos destaques junto com tributo a Yu Yu Hakusho; termos o retorno dele que nunca envelhece, Takumi Tsui Tsui o ninja Jiraya; vimos muitas atrações com lançamentos atuais e até palco dedicado a momentos recentes como a dublagem de One Piece.

Sim, a Carol mandou essa aqui no palco:


Um outro ponto que chamou a atenção foi ver mais famílias no evento. Talvez o que mais me chamou a atenção foi ver, ao que parecia, muitas crianças indo de cosplay e seus responsáveis acompanhando como um caso de uma Nezuko com seu, aparente pai ou tio, trajado de Tanjiro. E sim, se falamos de família haviam muitos cosplays relacionados a Spy x Family, incluindo Anyas gigantes.

Coroando o retorno a música foi um ponto forte com retornos no evento e estreias. Entre eles destacamos toda a simpatia do trio do Babybeard. Cada vez mais é incrível ver em ação o personagem do Ladybeard e como ele contagia o ambiente, suas assistentes e o ambiente ao seu redor na mistura do kawaii que, repentinamente, se torna um headbanger fervoroso.

Alguns pontos a melhorar


De certo modo o Anime Friends 2022 até lembrou a última edição o que é bom em muitos aspectos, afinal, mantém coisas que foram bem acertadas. Por outro lado eu senti que o espaço estava um pouco reduzido, e assim, dificultou um pouco para as pessoas de mobilidade reduzidas que estavam no evento.

Uma sugestão para a próxima edição seria aumentar um pouco o tamanho do evento para comportar melhor o público, e principalmente, ter um respiro maior para a parte das lojas, e especialmente, na praça de alimentação. O espaço para refeições estava muito modesto, e assim, foi maior o uso das "paredes" dos estandes para se apoiar enquanto ficava no chão para comer.

Falando em sentar, seria uma boa o evento ter uma ideia atual de qual público tem ido ao evento. Mesmo tendo uma piscada para renovação de público, ainda é a nossa famigerada "Geração Manchete" e até mais velha, que participa com força do evento. Esse detalhe pensando de ter alguns pontos de descansos no evento, nem que fosse como ocorreu em alguns BGS que haviam puffys e jogos em alguns estandes do evento.


O evento oficial Guardian Stars do League of Legends também contribuiu para uma boa movimentação de novos ares no evento, em especial, cosplays relacionados a linha de skin devido a competição oficial pela Riot, e, várias KD/A espalhadas pelo evento.


Filas e um pouco de desinformação também estiveram presentes e atrapalharam alguns experiências, como o show do Babybeard que atrasou devido alguns problemas no evento. Certos detalhes acredito que pesou um pouco os três anos parados, já outros, são sugestões que podem vir a melhorar o evento.

No final do dia a sensação foi satisfatória no evento e valeu a pena para quem decidiu ter um final de semana otaku e sem medo de ser feliz.

Postar um comentário

0 Comentários