CBLOL 2022: veja as novidades e destaques do 2º split


RED Canids Kalunga foi a campeã do 1º Split do CBLOL 2022. Foto:  Riot Games

O meu, o seu, o nosso querido Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) retorna para o 2º Split, neste sábado (11). Ao longo de 13 semanas, nós acompanharemos todas as rodadas do torneio até a grande final, que acontece 3 de setembro. Para começarmos com o pé direito, reunimos alguns destaques que ajudarão a aquecer um pouco o coração do torcedor do competitivo de LoL

Enquanto alguns times não fizeram alterações no line up, outros fizeram grandes mudanças e prometem chegar com tudo na segunda fase do torneio. 

Mudanças para o 2º split do CBLOL 2022

Assim como na primeira etapa, teremos a participação de dez times franqueados: RED Canids Kalunga, KaBuM, LOUD, paiN Gaming, FURIA, Miners, Rensga, INTZ, Flamengo Los Grandes e Liberty.

Foto: divulgação Riot Games

Se você está achando estranho o nome Los Grandes, saiba que ele chegou para ficar, e não só nessa temporada. Isso porque a Organização Los Grandes comprou 20% da Simplicity Brasil, responsável tanto pela gestão do Flamengo Esportes, quanto pela vaga no torneio. Em 2023, quando a transição de incorporação estiver completa, o time deixará de usar o nome do rubro-negro e passará a se chamar apenas “Los Grandes”. Entre as novidades no elenco temos a chegada do Rodrigo "Tay", que voltará a atuar na rota do topo, e o jungler Seungho "Geum go".

Outra grande mudança é no elenco da LOUD. Considerada como a grande contratação da temporada, o “time que faz o L” trouxe o sul-coreano Croc para sua jungle. A LOUD ainda “promoveu” o atirador Diego “Brance” e o suporte Victor “Vahvel” do academy para a liga principal. O time ainda conta Denilson "Ceos" que revezará na posição de suporte.

Falando em Croc, a Miners traz Hugo "Hugato” como substituto do sul-corenano na selva e  JaeHyun "Sive" Oh como suporte.


Já a INTZ, assombrada pela última colocação do 1º Split, mudou três dos cinco jogadores da equipe. Apenas o caçador Yan "Yampi" e o atirador Micael "micaO", continuam em suas posições. Em busca de um resultado melhor na tabela, os reforços contratados foram o toplaner Leonardo "Hidan", o midlaner Júlio Cesar "NOsFerus" e o suporte Luan "Jockster”, esse atuou como coach no Academy da INTZ.

Liberty, KaBuM e RED Canids Kalunga, voltam com alterações mais discretas na line up. A Liberty retorna para a segunda etapa com o suporte Alexandre "Cavalo" substituindo Willyan "Wos". Já o bom filho da  KaBuM, o atirador Igor "DudsTheBoy", retorna ao time após uma temporada na LOUD.

Para fechar, a tricampeã do CBLOL, RED Canids, anunciou a contratação de um reforço para a top lane, Felipe "Boal", que irá revezar a rota com Guilherme "Guigo".

Rensga, paiN Gaming e FURIA voltam sem mudanças para o 2º Split do CBLOL 2022

A paiN Gaming, chega para a segunda etapa com o grito de campeão ainda preso na garganta após a derrota para a RED Canids Kalunga na final do 1º Split do CBLOL. Para essa campanha, a equipe aposta no mesmo line up para brigar mais uma vez pelo título de campeão brasileiro e pela vaga no Worlds 2022.
  

Lineup Pain Gaming 2º split cblol 2022
A tradicional paiN Gaming aposta na mesma equipe do 1º split para vencer o CBLOL. 

Já a FURIA e a Rensga não apresentaram um resultado excelente em 2022. A "super FURIA" vem de um bootcamp na Coréia do Sul e aposta no mesmo conjunto para a conquista de um resultado melhor do que o quarto lugar. 

O AD Carry da Rensga, Yudi "NinjaKiwi", não só também realizou bootcamp em terras orientais, como também atingiu o challenger nos servidores coreanos. Os olhos agora estão voltados para a sinergia entre os brasileiros e os dois sul-coreanos, Seungmin "Trap” e Kim "Mocha”, que integram a equipe. A Rensga terminou o 1º Split na oitava colocação, será que mantendo o mesmo line up eles encontrarão o caminho da vitória?
 
Torcida

Outra novidade para o 2º Split do CBLOL 2022 é a volta da presença de torcida nos jogos do torneio. Após 11 temporadas da competição, esta é a primeira vez em que os torcedores estarão presentes na arena desde o início do campeonato.



A arena CBLOL receberá público presencial na fase de grupos. Foto: Riot Games

Caso você não esteja incluso nessa galera que acompanhará de forma presencial, o Campeonato Brasileiro de League of Legends será transmitido nos canais oficiais da Riot Games (Twitch e no YouTube), a partir de 13 horas.


E aí, o que acharam das mudanças? Quem leva essa segunda etapa? Deixe seu ranking nos comentários.

Postar um comentário

0 Comentários