Vale a pena assistir? Paripi Koumei (Ya Boy Kongming)


Se eu te contar que temos uma anime com ideia de isekai, mas, tecnicamente ele NÃO É um isekai por um ponto de vista, mas, que utiliza muito bem a ideia de personagem de um mundo, no caso época aqui, diferente indo para um tempo do qual ele não viveu? Paripi Koumei nos mostra a história de EIKO, uma jovem que sonha em ser uma cantora famosa e seu empresário, Zhuge Kongming!

O que é Paripi Koumei?

Zhuge Kongming ganhou a reputação de ser um dos maiores estrategistas do período dos Três Reinos da China do século III. Tendo liderado seu exército através de inúmeras vitórias extenuantes, Kongming adoece gravemente durante a Batalha das Planícies de Wuzhang. O cansaço e o arrependimento decorrentes da guerra aparentemente interminável o alcançam e, quando ele dá seu último suspiro, Kongming deseja que, se ele reencarnar, ele renasça em uma era mais pacífica.



Seu desejo se torna realidade e Kongming acorda na Tóquio moderna com um corpo mais jovem e suas memórias intactas. Empurrado para um mundo desconhecido, ele encontra o caminho para uma boate e conhece Eiko Tsukimi, uma aspirante a cantora cuja performance imediatamente o cativa. Com pena de sua confusão, Eiko leva Kongming sob sua proteção e o ensina sobre o mundo atual, o que leva ao interesse de Kongming pela música contemporânea. Vendo o imenso potencial musical de Eiko, Kongming promete fazer o mundo reconhecê-la e logo assume o papel de seu empresário.

Sem surpresa, a indústria da música é implacável para aqueles que cometem até os menores erros. Ainda assim, Kongming está determinado a atingir seus objetivos - mesmo que ele deva utilizar os estratagemas de guerra que ele usou em sua vida anterior!

A guerra e o mundo pop da música são mais parecidos do que se imagina


Como estamos falando, em teoria, do mesmo mundo é nesse ponto que eu vejo como um falso isekai, afinal, a história dos Três Reinos nos longínquos anos 220 à 280 D.C, e ele simplesmente vem para os anos 202x, é a mesma Terra mas um mundo totalmente novo para Kongming.

A indústria musical é algo pesado e bem predatório para conseguir fazer carreira, seja qual for o tamanho que você possa atingir. Quando olhamos para o lado pop da música, bem, realmente pode ser visto como uma guerra. Se parece que isso é um pouco viajado basta reparar em quantas cantores pop/eletrônica famosas existem e como são tratadas na mídia e, especialmente, como seus fãs as defendem.

Imagine então que seu empresário é simplesmente o lendário Zhuge Kongming, apenas o maior estrategista do período de guerra da era dos Três Reinos. É essa mistura que torna mágico Paripi Koumei, afinal, se o mundo musical é uma guerra nada melhor que um especialista para te impulsionar.

Conforme vai aprende mais sobre o mundo moderno vamos vendo como Kongming vai encontrando seu jeito de adaptar seus conhecimentos antigos para hoje. Em especial no episódio dois temos uma exemplo muito bom e olha, provavelmente seja capaz de realizar algo similar.

Vale a pena assistir?

Começando a assisti-lo tardiamente na temporada Paripi Koumei me surpreendeu e me conquistou com facilidade, afinal, um entusiasta da história dos Três Reinos se contenta quando encontra algo criativo e bem feito em cima desses personagens histórico, tanto quanto vemos a alegria do Kobayashi, o dono da boate onde Eiko trabalha.

Paripi Koumei nos entrega uma viagem divertida e 20 minutos para esquecermos dos problemas da vida enquanto torcemos para um personagem 2D nos surpreender em adaptar sua arte da guerra no ramo musical, e, também queremos ver a pequena Eiko ganhando cada vez mais seguidores no seu Pinstagram enquanto sua carreira vai decolando.


E claro, um anime de música e guerra, mas, ainda um anime de música. O orçamento para as animações e canções, simplesmente, muito bem gastos no produto final.

Paripi Koumei foi ao ar no dia 5 de abril de 2022, tendo ao todo 12 episódios e o último será lançado dia 16 de junho de 2022.

Postar um comentário

0 Comentários