Retrô de maio/junho: chegamos ao fim da linha (pelo menos dessa aqui)


Um som pra gente curtir: Nightwish - Nemo (End of an Era)

Depois de quase seis anos com mais idas e vindas do que roteiro de novela com a Thalia, o Armadura Nerd chegou ao fim. Ou quase isso. É uma longa história, então nada melhor do que explicar nessa que é a nossa última Retrô.

Eu sempre digo que não cheguei onde anos atrás eu pensava que chegaria. Mas o ponto onde eu estou eu também não imaginava que chegaria, o que me deixa feliz. Sou muito agradecida pelas experiências boas, os amigos e amigas foram feitos graças ao site, nosso crescimento pessoal e profissional, e todos os conteúdos produzidos.

O problema é que desde os últimos meses de 2021 a situação foi ficando insustentável por um acúmulo de motivos. E sim, o principal motivo foi a canalhice sem motivo e explicação do Facebook, que baniu a nossa URL por spam e tirou o site do Facebook e Instagram. Uns ocorridos agora no final de maio serviram pra passar a régua na nossa decisão.

Mas você não precisa ficar triste. Embora seja o End of an Era moral, tem muita coisa que eu ainda não expliquei. Vamos lá então.

O Armadura Nerd vai acabar?

50%.

Pelo menos até o final de 2023 o site vai continuar no ar, mas não da forma que você costuma ver. Esse espaço será usado para divulgar os principais conteúdos que a gente recebe das assessorias de cultura pop e nerd. Depois disso nós realmente não sabemos. Pode ser até que antes desse prazo a coisa mude, eu não sei. Por enquanto é o que ficou decidido, e esse é o plano.

O trabalho de vocês vai acabar?

Não. É agora que eu conto o breaking news.

Nós estamos de mudança para uma nova casa, o Café Nerd. Neste novo site você vai encontrar todo o nosso conteúdo autoral, como reviews, listas, curiosidades - as coisas que a gente já fazia aqui. Isso e as principais notícias de nerdices e popices. Essa foi outra decisão que nós adiamos muitas vezes nesses últimos meses, na esperança de reverter o problema do Facebook.

Então se você já nos segue nas redes sociais não precisa fazer nada. Vamos atualizar o nome de usuário e a identidade visual para o Café Nerd, e explicar a mudança. Ainda não temos a página do Facebook, afinal é uma baita mudança em meio de semana. 

No Instagram e Twitter você pode encontrar a gente pela @ cafenerdsite. Se você já seguia um dos dois ou os dois perfis, não estranhe a mudança. No YouTube nossa @ é cafenerdyt, enquanto na Twitch é só cafenerd mesmo.

E tem mais

Achou que tinha acabado o breaking news? Nah, ainda tem coisa. Se você já é da casa há algum tempo, talvez lembre de outro projeto que nós iniciamos o Trailers e Sinopses. Tivemos problemas e o projeto caiu no esquecimento, mas ele voltou. Sim, tem mais essa novidade também. E calma, porque ainda tem mais coisa.

Ele não me pediu pra divulgar, mas eu vou fazer a fofoca mesmo assim: o Renan tem um site onde ele escreve sobre cultura pop japonesa, o Waka no Sekai. Então se você gosta de nerdices sushi, com um tom de texto que não vai aparecer no Café Nerd, cola por lá.

Bruna, só falta você dizer que também tem site. Mas quem diria? Eu tenho sim, risos. É um projeto do qual eu fugi por muito tempo, e o nome não podia ser mais simples: Papo da Bruna. O meu site é mais pra cultura pop do Ocidente e Oriente. Eu também pretendo seguir uma outra pegada de texto por lá, algo que eu quero que seja mais meu e diferente do Manual Nerd.

É sobre isso, e vai ficar tudo bem

Sendo assim, é por isso que eu digo que é um End of an Era moral. Encerramos um baita capítulo dessa vida na internet, sim, mas começamos outro com muito mais experiência e maturidade. Então se contar com isso, mais a minha alegria de poder divulgar o nosso conteúdo normalmente, o trabalho não irá cair. Pelo contrário, a expectativa é ter ainda mais coisa pra fazer até eu reclamar de exaustão, risos.

Ah! Importante: antes que eu esqueça de dizer, é claro que a Retrô também vai para o Café Nerd.

Recado dado. Nos vemos do outro lado do muro. Literalmente.

Postar um comentário

0 Comentários