Vale a pena assistir? RWBY: Ice Queendom


Vai começar a temporada de verão dos animes, e um nome já chama a atenção: RWBY: Ice Queendom. A nova adaptação da franquia da Rooster Teeth estreou os três primeiros episódios em 24 de junho, e irá continuar a transmissão a partir do dia 3 de julho. Como a trinca de episódios já está no ar, podemos falar sobre a primeira espiada no anime.

Um bom começo

Eu adoro produções de ação, mas elas me deixam igualmente desconfiada. RWBY me deixou cabreira nos primeiros minutos, mas a cisma passou até rápido. O primeiro motivo é a forma do anime apresentar o seu universo, ligeiro e compreensível. Ele explica porque as coisas são como são, mas não enterra você numa montanha de detalhes. Ao mesmo tempo você fica hmmm de curiosidade.

É bonito de assistir

A produção de RWBY: Ice Queendom chama atenção sem esforço. A trilha sonora realça bem o humor dos momentos, e a qualidade do traço é bem superior. O anime é muito bonito e bem animado, e eu não esperaria menos de um time responsável por animes como Mob Psycho 100, Jojo e Golden Kamuy.

Esses três episódios tem várias cenas empolgantes e bem coreografadas, onde você sabe e entende o que está acontecendo. E que alegria ver um anime não exatamente violento, mas que lembra que se tem ação e lutas, tem violência e sangue. PS: tem uma luta da Ruby com a Weiss, em especial, que eu voltei duas vezes para assistir. É a minha favorita desse começo, tem um bom combo de animação e trilha sonora.

Memórias familiares

RWBY: Ice Queendom me lembrou demais Sakura Wars the Animation na mistura de moderno medieval e mágico. E também por causa do grupo titular: as quatro garotas são totalmente diferentes, mas carismáticas no individual e como grupo. Elas são obrigadas a trabalhar juntas por uma razão meio óbvia, mas apresentada de maneira inteligente.

Yang Xiao Long é a irmã mais velha protetora. Blake Beladona é a delinquente atrás de redenção. Schnee Weiss é a Maria Joaquina moral. E Ruby Rose é a típica protagonista: prodígio sem saber que é, inocente, positiva, sempre procura ver o bem nos outros. Cada uma delas tem o seu jeito de ser e ver a vida, e esse choque de realidades promete boas interações.

(O anime também explica o "óbvio", o que me fez rir, mas de um jeito orgânico porque não quer dizer que todo mundo saiba: o porque do nome "RWBY")

Vale assistir?

Vale. RWBY: Ice Queendom trouxe uma animação muito bonita, e pesca logo de cara a sua atenção com o plot das habilidades especiais, os Grimm, e os problemas sociais entre humanos e Faunos. Se a temporada de verão dos animes está vindo bem fraca de coisas que me interessam, pelo menos aqui eu já me salvei.

Como a Crunchyroll liberou o streaming dos episódios no canal do YouTube, solte o play e confira:

Postar um comentário

0 Comentários