Na última quinta-feira (16) Lightyear estreou nos cinemas do Brasil, trazendo um curioso spinoff de Toy Story para grande tela. Buzz agora é humano? Sim, e junto com a sua equipe ele irá enfrentar uma das missões mais difíceis, onde todos deverão aprender a trabalhar como um time. Tudo isso enquanto o vilão Zurg e seu exército de robôs estão na cola dos heróis.
E aí, o que o pessoal está falando sobre o filme? É o que a gente vai descobrir hoje.
Com 8.496 avaliações, Lightyear tem nota 4.6/10 e está apenas em 34º lugar no ranking de popularidade do IMDB. As três principais notas do filme são 1 (47%), 10 (15,5%) e 8 (9,6%). Do total das avaliações no site, 2.796 são homens e 348 são mulheres. Como tem sido padrão das estreias de 2022, Lightyear recebeu 1.209 avaliações internacionais, e 818 avaliações de usuários dos EUA.
A recepção está bastante dividida, mas não é do tipo talvez dê para salvar. Lightyear tem Metascore 60 com base em 51 críticas, recebendo a nota mixed or average reviews. O userscore está catastrófico: 3.5 baseado em 21 avaliações dos usuários do site. Entre os comentários, várias críticas apontam a história pouco divertida e original, e muitas pedem que as pessoas boicotem Lightyear por causa da "agenda gay"*.
(*O IMDB não permite comentários dos usuários, mas considerando os comentários do Metacritic, é de se esperar que sejam as mesmas razões para a reação negativa)
Numa ironia da vida, Lightyear encontrou um pouco mais de misericórdia justamente no tomatinho. O filme tem 79% de Tomatometer e o cobiçado selo Certified Fresh. Ao todo são 143 críticas positivas e 39 críticas negativas. O consenso da crítica é de que o filme segue uma história de origem convencional, ao invés de inovar. Apesar disso, a animação de alta qualidade cumpre a função de diversão simples. A aprovação dos usuários do site é de 88% com base em +250 avaliações.
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.