Escritório japonês de advocacia recebe ameaça de bomba após controvérsia de direitos autorais com fãs do Touhou Project

O Mainichi informou na terça-feira (17) que no início da manhã de 16 de maio, uma pessoa enviou uma ameaça de bomba ao Escritório de Direito de Propriedade Intelectual Kai na cidade de Sakura, na província de Chiba. Esta notícia ocorreu após o YouTuber, Yuzuha, em 15 de maio, registrar a marca de "Yukkuri Chabangeki", que se refere a versões de cabeça sem corpo de personagens do Touhou Project de ZUN que são feitas por fãs.


Yuzuha afirmou pela primeira vez no Twitter que os fãs teriam que pagar 100.000 ienes (cerca de US$ 770) por um contrato de licença. Mais tarde, ela retirou essa declaração, mas ainda reivindicou os direitos de marca registrada. No entanto, os fãs criticaram Yuzuha porque, em outubro de 2020, a equipe do canal do YouTube Touhou Danmaku Kagura havia confirmado com o criador de arte ASCII, o ilustrador e a ZUN que qualquer pessoa poderia usar livremente "Yukkuri Chabangeki".

Yuzuha havia enviado o pedido da marca em setembro de 2021. O escritório de advocacia que recebeu a ameaça solicitou registro de marca em nome de Yuzuha. Como resultado, vários fãs ligaram e enviaram e-mails para o escritório de advocacia e formaram uma petição contra a marca registrada de Yuzuha. Posteriormente, uma pessoa, que alegou estar envolvida neste assunto em torno de Yuzuha, enviou uma mensagem para um portal da web ao redor da área do escritório de advocacia que dizia "Múltiplas bombas foram colocadas lá. Elas explodirão por volta das 15h". The Yamaman Yukarigaoka Line e o Koala Bus da comunidade foram temporariamente suspensos em 16 de maio por volta das 14h. O escritório de advocacia postou em seu site naquele mesmo dia: "Lamentamos o inconveniente causado por não saber que a marca é amada por todos".

Vários vídeos on-line no YouTube, Niconico Video e outros serviços usam "Yukkuri Chabangeki", juntamente com a tecnologia de conversão de texto em fala para narração.

O diretor administrativo sênior e diretor de operações da Dwango Co., Shigetaka Kurita, revelou que está consultando um escritório de advocacia em nome da Niconico Video e dará a visão oficial da empresa até 21 de maio.

via ANN

Postar um comentário

0 Comentários