Sem alarde ou rumores sobre possíveis vendas na empresa, Square Enix e o Embracer Group AB anunciaram um acordo de aquisição de estúdios e IPs por modestos U$ 300 milhões e comprovam que às segundas, temos notícias inesperadas.
O acordo que rendeu os U$ 300 milhões para a Square Enix veio pela venda de estúdios como Crystal Dynamics, Eidos-Montréal, Square Enix Montréal e mais de 50 IPs indo para suas mãos como Legacy of Kain, Tomb Raider, Thief, Deus EX, entre outros (nenhuma menção ao Gex até o momento e isso é suspeito...).
A Embracer também levou na compra e assume a responsabilidade por volta de 1100 funcionários e oito locações pelo mundo.
É um movimento muito estranho e surpreendente ver uma empresa como a Square Enix se livrar de nomes de peso, ou, que poderiam render títulos interessantes com seus retornos, e até mesmo times que poderiam criar jogos novos, vender tantas coisas por um valor até modesto pelo que o pacote incluí (vocês leram Tomb Raider ali, né?). Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos de como a Square Enix Holding pretende atuar no mercado de games nos próximos anos.
via Embracer
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.