Review: Tico e Teco - Defensores da Lei é o verdadeiro multiverso da loucura dos direitos autorais


Talvez um dos filmes que quase ninguém estava se preocupando ou pensando em ver, sem dúvidas, é o reboot moral de Tico e Teco - Defensores da Lei. Uma mistura doida de live action com animação, nada de novo, que aliás, nem as motivações do filme são novas, entretanto, são executadas de forma genial e só foi descoberta pois deram o melhor spoiler do filme: tem o Sonic Feio!

Sinopse

Depois de fazerem sucesso na série Tico e Teco os Defensores da Lei, os protagonistas Tico e Teco foram esquecidos. Anos mais tarde, a dupla retorna quando Teco recebe uma cirurgia computadorizada e pede ajuda para Tico. Reunidos, a dupla vai em busca dos outros integrantes do grupo, onde cada um deles tem um vício diferente por conta da fama.

Uma grande festa inesperada


Reunindo o clichê da dupla inseparável que acaba tendo alguma crise na carreira ou amizade, e assim, se separam e seguem suas vidas. Tico (nariz/fucinho preto para você que não sabe diferenciar eles) ficou ressentido com a forma que Teco teria acabado com o sucesso de Defensores da Lei, se tornou um vendedor de seguros!

Teco (nariz vermelho) está vivendo com a fama do passado nos eventos dos dias atuais, as Comic Con da vida, vendendo autografo e alimentando as esperanças de alguns que ainda sonham com o reboot de Defensores da Lei.

É nessa Comic Con que temos as grandes surpresas do filme, ou melhor, é aberta a tampa do multiverso dos direitos autorais. Junto de Teco temos Tigresa, uma ex-Vingadora do desenho dos anos 1990; o Candelabro de A Bela e a Fera, e ele, a grande estrela que abraçou o bullying: Sonic Feio.

A festa da pirataria na Disney


É uma tremenda ironia que justamente a empresa que mais tenta dibrar perda de propriedade intelectual, lute contra pirataria mas tenha uma franquia de sucesso com piratas, a grande farra e que faz a magia acontecer nesse Tico e Teco é justamente a pirataria!

Quando o amigo da dupla é sequestrado eles descobrem que existe uma mafia de pirataria de animações antigas, ou seja, imagine um desenho de sucesso da sua infância e temos grandes chances dele estar nesse filme e ter sido vitima de falsificação, e assim, estrelar produções piratas, os bootlegs, e enriquecer essa mafia.


Junto disso vemos como ela usa isso também a seu favor para encher o filme de personagens que ela não possuí e que vão muito além do Sonic Feio, e pasme, tem até o Batman no filme! A chuva de personagens das animações que estão presentes é surreal e sobre até piada com a concorrência como uma ocorrência na Nickelodeon em um suposto sequestro da Peppa Pig e que gerou um atrito com a Patrulha Canina!!

Simplesmente assista Tico e Teco


Com uma trama divertida e abusando do uso dos direitos autorais para deixar seu filme cheio de convidados, e talvez alguns até tenham sido licenciado para uso no filme (talvez seja educado da minha parte pensar isso) a história é construída de forma muito boa e gostosinha de assistir para curtir uma tarde, noite ou manhã.

É literalmente um filme que foi muito mal vendido, ou não, e um spoiler gerou um imenso interesse, e que incrivelmente, acaba nos levando a um bom filme, a um multiverso de loucura das animações em uma ideia clichê do gênero mas que diverte.

Tico e Teco Defensores da Lei está disponível no Disney Plus.

Postar um comentário

0 Comentários