Obi-Wan Kenobi: estreia revela o motivo da luta dos Jedi contra os Inquisitores


Os dois primeiros episódios de Obi-Wan Kenobi foram lançados no Disney Plus na última sexta-feira (27), trazendo oficialmente as estrelas das três primeiras partes da saga que contam o nascimento de Darth Vader, Ewan McGregor e Hayden Christensen, de volta ao universo de Star Wars

Os fãs sabiam que a série se passava uma década após o Episódio III, o que significa que Obi-Wan deveria estar vivendo uma vida no exílio em Tatooine, cuidando do jovem Luke Skywalker. Os trailers, no entanto, apresentavam um grande confronto com os Inquisidores, deixando os espectadores se perguntando o que levou o Jedi a sair de seu exílio supostamente estrito.

No final do primeiro episódio de Obi-Wan Kenobi, o motivo de sua luta foi revelado, e dizer que foi inesperado seria um eufemismo. Enquanto Obi-Wan foi encarregado de cuidar de Luke, Leia foi aos cuidados de Bail Organa para cria-la como sua filha adotiva. Sabendo que Leia é sequestrada pelos Inquisidores desde o início e sendo usada como isca para atrair Obi-Wan.



Enquanto Obi-Wan não queria ir atrás de Leia porque cuidar de Luke era sua missão, o favor para Bail finalmente se manifestou e Obi-Wan acabou indo de igual para igual contra os Inquisidores para salvar e proteger a jovem princesa.

McGregor e Christensen retornam em Obi-Wan Kenobi com Kumail Nanjiani, Rupert Friend, O'Shea Jackson Jr., Maya Erskine, Sung Kang, Benny Safdie, Simone Kessell, Bonnie Piesse, Moses Ingram e Indira Varma. Com exceção de Obi-Wan e Vader, todos os papéis são novos e mantidos em sigilo.

Obi-Wan Kenobi se passa nos anos entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança. Após a ascensão do Império, Obi-Wan se escondeu em Tatooine, vigiando o filho de Anakin, Luke Skywalker, de longe. Após a morte de Padme e a ida de Anakin para o Lado Negro da Força, os gêmeos recém-nascidos Luke e Leia foram separados. Luke foi enviado para morar com sua tia e tio, sob o olhar atento de Obi-Wan, enquanto Leia foi adotada pelo senador Bail Organa.

via CB

Postar um comentário

0 Comentários