Game of Thrones: George RR Martin Addresses responde os fãs que odeiam o final da série


O autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, George RR Martin, abordou a reação ao final da série Game of Thrones da HBO. Em entrevista ao The Independent, Martin, que atuou como produtor e consultor na adaptação de seus romances de fantasia, expressou confusão e frustração em relação aos fandoms que atacam suas franquias favoritas. 


"Não entendo como as pessoas podem odiar tanto algo que um dia amaram", disse Martin. "Se você não gosta de um programa, não assista! Como tudo se tornou tão tóxico?"

O autor discute ainda a reação de muitos fãs às produções que ainda não foram lançadas. "O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder ainda nem começou, mas se você acompanhar o que está acontecendo online, a controvérsia sobre isso é como a Segunda Guerra Mundial. Eles estão jogando bombas atômicas uns nos outros."

Martin é amplamente reconhecido por escrever a amada série As Crônicas de Gelo e Fogo, que serviu de base para a série Game of Thrones da HBO. As primeiras temporadas do programa receberam elogios universais de fãs e críticos, elevando-o a uma das séries de TV de maior sucesso de todos os tempos.

Apesar disso, o programa caiu em desgraça durante a oitava e última temporada, o que muitos sentiram a história sendo prejudicada como foi contada, e assim, resultando em uma conclusão decepcionante. Muitos fãs expressaram sua frustração com o final sem brilho de Game of Thrones, com alguns culpando Martin por não terminar os livros originais nos quais o programa é baseado.

Esta não é a primeira vez que Martin se opõe à resposta tóxica a Game of Thrones. Pouco depois que o programa terminou, o escritor disse: "A internet é tóxica de uma maneira que a velha cultura de fanzines e fandoms - fãs de quadrinhos, fãs de ficção científica - naqueles dias não era". Martin continuou explicando como as reações dos fandoms evoluíram, afirmando que, embora houvesse brigas e desacordos, eles não eram "nada como a loucura que você vê na internet".

Embora Game of Thrones possa ter deixado muitos espectadores no desejo, a HBO espera que os espectadores estejam dispostos a retornar ao mundo de Westeros para sua série House of the Dragon. Ambientada duzentos anos antes de Game of Thrones, a série derivada se concentrará no início do fim da Casa Targaryen e deve cobrir grandes eventos do cânone da franquia, incluindo a icônica guerra civil conhecida como Dança dos Dragões.

via CBR

Postar um comentário

0 Comentários