Sony está produzindo documentário sobre a cantora Cyndi Lauper


Cyndi Lauper terá a história da infância ao sucesso contada em um novo documentário. Produzido pela Premium Content, divisão da Sony Music Entertainment, Let the Canary Sing será dirigido por Alison Ellwood, com colaboração da própria cantora no projeto.


“Como muitas pessoas, eu assumi quando Cyndi Lauper estourou na cena musical no início dos anos 80, que era outra jovem estrela experimentando uma ascensão meteórica à fama e ao sucesso graças à MTV”, Ellwood disse em nota. “Mas, como se vê, sua história é de duros golpes, muito trabalho e determinação obstinada. Cyndi queria que sua voz não fosse apenas ouvida, mas uma voz para ser ouvida. O documentário será um retrato completo de Cyndi Lauper - suas ‘True Colors’ brilhando.”

O documentário promete destacar pontos da carreira de Cyndi Lauper, como a evolução do seu estilo punk e a dedicação aos movimentos feministas. Além disso, o público verá o impacto de sucessos como Girls Just to Wanna Have Fun e o hino queer True Colors.

“Você é um contador de histórias quando é um cantor. Você é um atleta e um contador de histórias”, disse Lauper à Rolling Stone em 2021. “Você é um atleta porque seu corpo é seu instrumento. Mas quando você canta uma música, você está contando uma história, seja sua história pessoal ou na terceira pessoa. Então eu escolhi apenas músicas que eu gostaria de cantar.”

Let the Canary Sing é referência a um dos momentos tensos da carreira de Cyndi Lauper. Em 1980 ela e seus companheiros do Blue Angel se viram numa disputa legal com o manager Steve Massarsky. Ele processou o grupo num valor de US$ 80 mil (R$ 396.9 mil). Quando o caso foi finalizado, o juiz disse let the canary sing (deixe o canário cantar, em português).

Postar um comentário

0 Comentários