Ville Vallo anuncia o álbum solo 'Neon Noir'


Ville Valo, ex-vocalista e líder do HIM, anunciou nesta quinta-feira (7) o álbum solo Neon Noir, que chega no início de 2023. No momento não existem maiores detalhes, que serão divulgados ao longo do ano. Apesar disso, nesta sexta-feira (8) os fãs terão uma prévia do que vem aí com o lançamento do primeiro single, Loveletting.


"Por mais divertidos que fossem os ritos fúnebres do HIM, levei mais do que algumas luas para lamber minhas feridas à sombra do Heartagram e inventar uma desculpa para dedilhar e cantarolar novamente", disse Valo. "Eventualmente, decidi colocar uma coleira meu amado cachorro preto e começamos a uivar juntos em vez de latir um para o outro. Foi assim que 'Loveletting' nasceu."

Ville Valo lançará Neon Noir sob o nome VV. Artisticamente falando, o finlandês explica que a principal diferença entre o HIM e o VV é a "linha extra no Heartagram". "É o Mamas and the Papas vestido de Metallica a caminho de uma festa de Halloween no Studio 54, e agora quem não gostaria de testemunhar isso?"

Loveletting é o primeiro material inédito de Ville Valo em dois anos. Anteriormente, o vocalista lançou em 2020 o EP Gothica Fennica Vol. 1. Com um som muito similar ao HIM, o EP apresentou as faixas Salute the Sanguine, Run Away From the Sun e Saturnine Saturnalia.

Em 1991 Ville Valo, o guitarrista Mikko "Linde" Lindström e o baixista Mikko "Migé" Paananen formaram o HIM. A banda trouxe músicas com uma mistura de melancolia com influências góticas, metal e rock alternativo que ficou conhecida como "love metal".

Os finlandeses lançaram oito álbuns de estúdio, e emplacaram sucessos como Join Me in Death, Right Here in My Arms, The Funeral of Hearts e Wings of a Butterfly. A banda se separou em 2017, com o último show na véspera de ano novo no Helldone Festival.


Postar um comentário

0 Comentários