Review: My Dress-Up Darling (2022)


É desafiador criar animes com mitologias detalhadas, armaduras, escalas de poder, armas lendárias, etc e tal. Mas sinceramente? Existe um desafio ainda maior criar um bom slice of life. Como é que você deixa interessante a vida de personagens comuns? My Dress-Up Darling deu a resposta conquistando público e crítica de um jeito que poucos animes conseguem.

O Japão tem anime sobre tudo, e eu posso provar


Há algum tempo eu escrevi minhas primeiras impressões e mantenho o que eu disse. O anime começa e termina muito divertido e caloroso. Wakana Gojo e Marin Kitagawa se conhecem e viram amigos por uma circunstância bem curiosa, Marin arrasta Gojo para o mundo do cosplay, e o resultado é incrível. 

A base do anime é a comédia que empurra para o romance acontecer. Isso pra mim devia ser um pé no saco, mas muito pelo contrário. Antes do ai eu te amo, o anime mostra simplesmente uma bela amizade improvável, divertida e humana. Antes deles terem o clique do que realmente sentem um pelo outro, é construída uma relação de confiança onde cada um pode ser quem é sem o medo de julgamentos.

Um casal improvável e incrível


E que mistura inusitada, aliás. Marin é a garota bonita e popular, mas uma nerdola otaku que não tem com quem conversar sobre as coisas que ela adora. Gojo é mais introvertido, não é muito social, e passa a maior parte do tempo trabalhando em bonecas hina. Ambos entendem de ter um hobby que amam, mas que ninguém realmente entende.

Mas esse caminho até os dois se entenderem é uma viagem. E um dos, se não o maior destaque de My Dress-Up Darling é o timing pra comédia. O anime é cheio de pausas e cenas dramáticas que parecem levar a momentos seríssimos, só para resultar numa palhaçadinha totalmente inesperada. É um recurso tão bem explorado que você ri de incredulidade, e respeita em como um anime de comédia te enganou direitinho. 

Outro destaque


Falaram muito sobre isso na internet e é verdade: cenas da Marin são incrivelmente bem animadas. O grau de detalhe é algo que você costuma ver em sequências de luta nos shonen, por exemplo.


Vale a pena assistir My Dress-Up Darling?


Mais é claro que sim. O anime nos oferece um casal central improvável, oposto, mas que se encaixa de um jeito muito natural. Cada um do seu jeito é super carismático, e você se diverte tanto com eles que sinceramente - acaba até esquecendo da parte romance. Obviamente você torce para os dois engatarem o namoro, mas se isso não acontecesse, tava tudo bem também. A amizade deles já é maravilhosa.

Volto a dizer: My Dress-Up Darling mais do que um romance e comédia. É uma história onde duas pessoas se descobrem graças a influência positiva que um exerce sob o outro. Toda relação devia ser baseada nisso: respeito, amizade e compreensão. Você até nem se incomoda tanto com o ecchi do anime. Ah! E a abertura é excelente.

Postar um comentário

0 Comentários