Review: Mokoko X, um puzzle safadinho com inspiração retrô


Se você se perguntava se existiria algum game puzzle, um pouco diferenciado, e que, pudesse ter o toque do ecchi, até mesmo levemente hentai, Mokoko X é a resposta da sua dúvida. Um game indie com forte pegada e inspiração de antigos jogos arcades no qual vamos conquistando terreno, esses pedaços liberam pedaço da imagem de fundo, e ela, é o seu prêmio: uma waifu!

O que é Mokoko X?

Mokoko X foi inspirado nos jogos de arcade como Volfied, Qix e Gals Panic. Um estilo de jogo popular no final dos anos 80, Mokoko X espera ressucitar a alma do gênero arcade enquanto adiciona um toque moderno. Existem 32 níveis em Mokoko X; cada nível possui seu próprio chefe e servos. O objetivo principal é ajudar as meninas que precisam de ajuda dos chefes estranhos. Isso é, às vezes, passando de nível em um jogo para celular, às vezes, ajudando com os insetos na cozinha.


Curiosamente esse tipo de jogo como Mokoko X já tiveram sua febre por aqui e com modificações bem esquisitas, afinal, mais do que simplesmente utilizar as modelos famosas dos anos 1990 que realizaram ensaio nas famosas revistas de nu da época, alguns mods colocavam personagens conhecidos tendo reações como as dos velhos em piadas ecchi nos animes, e nariz sangra, e caras de espanto, em figuras como Robocop e Tiririca. Não me pergunte o por quê, já que, essas máquinas ficarem ao lado de Street Fighter e The King of Fighters já era a mais no fliperama.

Sobre o game

Com uma mistura doida na sua história Mokoko X nos traz a lenda de Mokoko, uma história que começa com o naufrágio de dois homens chegando em uma ilhada, e, conforme vamos avançando na história do game, mais do que salvar as mocinhas em paralelo, vamos desbloqueando o desfecho dessa história.


O game é simples mas vai desafiar a sua ganância em ver a sua waifu da vez com pressa. Precisamos "riscar" áreas e fechá-las para conquistar terreno. Quanto maior a ousadia, maior a pontuação e recompensa, porém, maior a chance dos oponentes te pegarem no rastro da navezinha.

Temos ao todo oito garotas para serem salvas de diversos, e esquisitos, perigos do mundo digital ou imaginário, e ao longo de 32 fases, quanto mais avançarmos, mais desbloquearemos da história de Mokoko, e claro, você terá fotos delas que acompanham os mini arcos como a fuga de Ayane ou Iren tentando não virar pay to win em seu game mobile jogando mais a vontade em casa.

As imagens são safe to work, contudo, existe um DLC grátis que adiciona imagens delas nuas. Continue aqui antes de ir baixar o DLC, tem mais texto nesse review!

Vale a pena jogar Mokoko X?


Um jogo simples, objetivo simples, simplesmente ver as meninas como recompensa e... pode ser difícil no fim. Mokoko X é um tipo de jogo que não tem como definir muito bem, e creio eu, que vendo as imagens e vídeo você compreendeu porquê o título é valido para esse review.

É um game que a arte até nos lembra um pouco o HunieCam Studio mas nos levando para outro desafio, e te dando uma recompensa similar (imagem das garotas) conforme avança. Como uma opção para passar o tempo e desafiar a sua lógica e "ganância" pelo prêmio, é um jogo bom. Se você acha tudo isso muito viajado e não liga, evite.


Aos que forem encarar Mokoko X lembre-se: menos é mais. Seja mais fácil para avançar suas áreas ou mais desafio se tentar os cortes ousados. Saber trabalhar a área de corte e onde agir, é o segredo para ir bem aqui.

Mokoko X está disponível para Nintendo Switch, Xbox One/Series e PC. A versão jogada para review foi de Steam.

Postar um comentário

0 Comentários