Pokémon Unite: como jogar de Azumarill, novo Pokémon versátil


A poke páscoa começou mais mais no Pokémon Unite com a chegada do coelhinho azul da páscoa, Azumarill, aumentando as opções para a função Versátil (All Round) do game. O Pokémon do tipo água fada vem com uma combinação interessante que vamos conhecer melhor abaixo.
 

Quem é Azumarill

Introduzido como um dos novos Pokémon do tipo água, Marill (Pokedex #183)e sua evolução Azumarill (Pokedex #184) foram apresentados na segunda geração, que nos trouxe o continente de Johto e os games Pokémon Gold e Pokémon Silver. Na Geração VI o Azumarill passou a ser tipo duplo com a chegada do novo tipo para mudar o meta do game, o Tipo Fada, que se tornou o terror dos dragões.

Azumarill tem seu visual semelhante ao de um coelho, contudo, com o corpo oval, longas orelhas, pézinhos singelamente sapato de Mr. Mime (palhaço) e os bracinhos na medida certa pra dar tapa na cara de Pokémon vacilando na rota.

 Azumarill no Pokémon Unite

Função e evolução do Azumarill


Azumarill é o novo Pokémon versátil do game, ou seja, dependendo dos itens que você equipar e como jogar, pode ir em qualquer rota e função, contudo, ele se beneficia se for ofensivo.

Ele começa a partida na forma do Marill, e, ao atingir o level 5, ele evoluí para Azumarill.

Preço do Azumarill no Pokémon Unite


Azumarill custa a bagatela de 10k AEOs coins. Um preço um pouco salgado para um Pokémon que é um apelo para iniciantes ou quem quer uma gameplay mais leve.

Habilidades do Azumarill

Azumarill possuí um kit interessante e amigável de ser utilizado, independente da combinação que você utilize nele. Vamos conferir o que elas fazem:

Poderzão (Passiva): Azumarill é uma máquina de golpe crítico, e assim, seu ataque básico, habilidades e Unite Move, ao atingir um alvo, seja Pokémon da selva ou inimigo, esse ataque será um golpe crítico. Contudo, caso Azumarill acerte mais de um alvo de uma vez, o dano será normal em vez de acerto crítico.

Ataque Básico: Azumarill segue o padrão do game, seu terceiro hit básico sempre será fortalecido atingindo uma área de cone na sua frente.

Ataque 1

Investida: Marill começa com esse ataque simples no qual ele avança uma curta distância para cima de um alvo, e, ao atingir o impossibilita de agir por um curto período de tempo.

Ataque 2

Bolha: completando kit inicial como Marill, o ataque de Bolhas atinge uma área em forma de cone a frente do ratinho redondo azul, e, permite que ele se mova enquanto usa o golpe. Quem for atingido pelas Bolhas terá sua velocidade diminuída temporariamente.

Nível 5

Redemoinho: ao evoluir para Azumarill o Redemoinho será uma das alternativas de golpes. O movimento gera quatro redemoinhos ao redor do rato oval azul, e, ao atingir Pokémon selvagem, recupera seu PS. Caso acerte um Pokémon do time inimigo, recuperará ainda mais PS. No nível 11 o golpe é aprimorado e diminui o tempo de recargar e aumenta a recuperação de PS. A grosso modo ele lembra a Arum de Arena of Valor com esse golpe.

ou

Aqua Cauda: caso Aqua Cauda seja escolhido o Azumarill terá reforço em seus próximos três ataques, e, caso atinja de longe, terá dano aumentado, ele vai recuperar vida e ignorar efeitos de escudo e atributos de defesa do alvo. No nível 11 o movimento é aprimorado e adiciona um efeito, os três ataques básicos reduzirão o tempo de recarga de todos os movimentos.


Nível 7

Jogo Duro: ao ativar o golpe Azumarill terá reforço de aumento de velocidade de ataque e muda o próximo ataque básico do Pokémon. Ao usar o ataque o Azumarill vai em direção ao alvo e desfere vários golpes causando dano e deixando esse Pokémon incapacitado por um curto período de tempo. No nível 13 o golpe é aprimorado e aumenta a velocidade de ataque e diminuí o tempo de recarga do golpe.

ou

Pulso D'água: No nível 9 temos acesso ao seu ultimate e Azumarill dispara um jato d'água para frente e ao atingir o alvo reduzirá a velocidade de movimento do alvo, causará dano em todos da área de disparo do golpe. Após atingir o primeiro alvo, o jato vai pular para outros alvos próximo ao principal. No nível 13 o golpe é aprimorado e aumenta para dois o número de alvo atingidos no golpe.

Unite Move - Barrigada: Azumarill dará três barrigadas em direção onde você designar como alvo, e, em troca de perder pontos de vida, ganhará reforço do seu ataque. Você pode se mover durante o golpe. Depois ele alveja um Pokémon alvo no qual ele avança para acertar, e, todos que estiverem no caminho e forem atingidos, fazem cosplay de Equipe Rocket e vão para os ares.

Vale a pena comprar o Azumarill?


Talvez Azumarill tenha sido o personagens justo entre os últimos lançamentos, afinal o Duraludon é uma máquina de causar dano, e, Hoopa é cheio dos truques bem sujos. Azumarill possuí atributos "ok" e é um Pokémon interessante para o 1 contra 1 no game.

Particularmente gostei do Pokémon e é legal de jogar com ele, contudo, seus 10k de custo, não são atrativos. Se você é novo no game e quer um atacante, pode utilizar ele mas ainda indicaria o  Cinderace. Para algo mais defensivo ou vou mas volto, Venusaur por ser uma escolha melhor e mais opressiva.

Leia mais sobre Pokémon Unite aqui.

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