Halo The Series: confira 11 curiosidades do episódio 3 - Emersão


O terceiro episódio da série Halo da Paramount Plus já está no ar. Como acontece toda semana, vamos conferir 11 curiosidades do episódio "Emersão" para você que pode ter deixado um detalhe e outro passar batido, e principalmente, para você que está conhecendo o universo de Halo pela primeira vez com a série, ter alguns gatilhos de curiosidade para explorar para além da TV.

Obviamente que temos spoilers abaixo caso você ainda não tenha assistido ao episódio.

1 - Oban


O episódio começa no planeta Oban, que é descrito na tela como uma "Colônia de Resíduos UEG Tier 2". Essencialmente, parece um lixo. O planeta foi introduzido pela primeira vez em Halo 4, onde foi descoberto ser o lar de refugiados humanos após a guerra com o Covenant.

2 - The Dawn of Angel


Um par de crianças em Oban são vistos lendo o romance The Dawn of Angels. Esse livro apareceu anteriormente no programa nas mãos de Makee. A garotinha é Makee, que vemos capturada pelo Covenant, que iria criá-la.

3 - Pré-Humano


Enquanto a UNSC inspeciona o dispositivo que Chief trouxe de volta, é observado que ele tem mais de 100.000 anos, pré-humano e possivelmente pré-Covenant. Isso significa que é da era dos precursores, uma espécie antiga de seres que estão mais ou menos extintos agora.

4 - Flash Clone


Conhecemos o flash clone de Halsey neste episódio. No cânone de Halo, flash clones foram feitos de crianças que foram sequestradas e trazidas para o programa Spartan. Os clones foram feitos para que os pais não percebessem que seus filhos se foram, embora eles morressem.

5 - Cortana!!!


A IA implantada em John, Cortana, é dublada por Jen Taylor, que também interpreta o papel nos jogos. A grande diferença aqui é que nos jogos Taylor também faz o papel de Halsey, na qual Cortana se baseia. Não está tão claro por que esse não é o caso na série.

6 - Circumstance


Ao fazer contato com a UNSC, Makee mente e afirma que foi mantida prisioneira após ser levada do planeta Circumstance. Esse planeta é uma colônia humana introduzida pela primeira vez no romance Halo: Contact Harvest. Foi brevemente mencionado em Halo: Reach.

7 - Vermes brutos


Por volta das 25:35 no episódio, assim que Makee termina seu pedido de ajuda para a UNSC, você pode ver que o caçador Covenant perto dela que é na verdade composto de centenas de vermes. Isso é puxado diretamente dos jogos.

8 - Fuzil de batalha


Quando os caçadores invadem a nave da UNSC, as tropas contra-atacam usando o icônico rifle de batalha dos jogos. No entanto, isso causa um pouco de problema de continuidade, pois essas armas em particular não entraram na franquia até Halo 2. Dado que a série se passa antes dos eventos dos jogos, isso é um pouco complicado, ou simplesmente, voltamos a considerar que é um universo difernte do canon do game.

9 - O Protocolo Cole


Depois que os caçadores despacham praticamente todos na nave, o Capitão diz a Makee que não há nada a bordo da nave que leve à Terra. Isso provavelmente se refere ao Protocolo Cole, uma ordem de emergência que foi capaz de impedir que a localização da Terra – e de outros planetas com grandes populações humanas – fosse descoberta pelo Covenant por décadas.

10 - A moeda


Aos 44 minutos, vemos o jovem John segurando uma moeda da UNSC. É perfeitamente possível que esta seja uma referência à sua capacidade de ver as moedas lançadas tão claramente que ele poderia determinar corretamente se cairia em cara ou coroa enquanto estava no ar. Isso foi revelado no romance Halo: Fall of Reach.

11 - A terra natal de John


De acordo com Cortana, John foi adotado aos seis anos depois que sua família foi morta por uma praga no planeta Eridanus II. Na realidade, não é o caso. Em vez disso, ele foi sequestrado por Halsey.

Halo the Series vai ao ar toda quinta-feira na Paramount Plus.

Postar um comentário

0 Comentários