Nesta segunda-feira (18), o Banco do Brasil, instituição que fomenta o universo gamer desde 2018, e a W7M, tradicional organização de esportes eletrônicos, anunciaram a criação de uma line-up feminina de Rainbow Six Siege. Em uma parceria de naming rights, a nova line se chamará BB. W7M e já tem data marcada para a estreia no próximo dia 20, durante a disputa da Copa do Brasil de R6.
Em março deste ano, o Banco do Brasil firmou sua primeira parceria com a W7M Esports, dando o seu pontapé inicial como patrocinador de uma organização de eSports. A iniciativa busca incentivar ainda mais o cenário e apoiar projetos gamers, além de fomentar um cenário com mais diversidade e oportunidade.
De acordo com Felipe Funari, diretor da W7M Esports, este é mais um passo da organização em busca do fomento a diversidade dentro dos eSports: "A contratação de uma line feminina de R6 é algo que já estava em nossos planos desde o nosso rebranding e segue nosso objetivo de apoiar a diversidade dentro do cenário competitivo.
Com a Ubisoft apoiando o desenvolvimento do cenário feminino, e o Banco do Brasil do nosso lado, foi ainda mais fácil viabilizar esse projeto e trazer essas meninas, que são grandes jogadoras e vão ajudar a carregar ainda mais o nome BB. W7M pelas futuras competições. Estamos muito empolgados com essa novidade e posso dizer que virão várias outras pela frente!”
Esta será a primeira vez em que um time totalmente feminino disputará a Copa do Brasil de R6. A nova line, que antigamente carregava o nome de “Basqueras”, se classificou pro torneio por meio da conquista do título da primeira etapa do Circuito Feminino de R6. A equipe é formada por Jazchu, Lluli, Bere, argentinas que se mudaram para o Brasil para continuar seguindo o sonho como jogadoras profissionais, Jenny e Asteery, as duas únicas brasileiras do time.
Confira a line-up completa da organização
BB. W7M
Jazmin "jazchu" Vera
Jennifer "jenny" Ramlov
Lucia "Luli" Campello
Livian "asteery" Coutinho
Berenice "bere" Salvitto
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.