Na superfície, Sifu parece uma simples homenagem às artes marciais chinesas e aos tropos que ajudaram a tornar esse gênero bem-sucedido no cinema. No entanto, uma olhada mais detalhada revela que o jogo é na verdade um estudo cuidadoso dos ensinamentos e entendimentos do Kung Fu e da cultura chinesa. Isso pode ser visto em como o aluno opera em seu tempo de inatividade através de seus momentos meditativos e prestando homenagem ao seu mestre.
Review: Sifu e as aulas de Kung-Fu
Cada um dos cinco chefes que o aluno enfrenta representa os cinco elementos de acordo com a tradição chinesa: madeira, fogo, água, metal e terra. Eles operam em harmonia e se complementam, assim como os cinco operam tão eficientemente como uma equipe. O número cinco também desempenha um papel importante, pois cada chefe pode ser vinculado aos cinco talismãs que o jogador possui. Cada categoria é mais avançada e custa mais XP, mostrando o crescimento necessário do jogador para chegar ao chefe final. Cada talismã murcha a cada renascimento, provocando como a verdadeira harmonia com os elementos significa que o jogador deve crescer no final, poupando os chefes e ganhando o símbolo elemental.
Cada um dos cinco chefes que o aluno enfrenta representa os cinco elementos de acordo com a tradição chinesa: madeira, fogo, água, metal e terra. Eles operam em harmonia e se complementam, assim como os cinco operam tão eficientemente como uma equipe. O número cinco também desempenha um papel importante, pois cada chefe pode ser vinculado aos cinco talismãs que o jogador possui. Cada categoria é mais avançada e custa mais XP, mostrando o crescimento necessário do jogador para chegar ao chefe final. Cada talismã murcha a cada renascimento, provocando como a verdadeira harmonia com os elementos significa que o jogador deve crescer no final, poupando os chefes e ganhando o símbolo elemental.
Fajar, o Botânico - Madeira
O primeiro chefe que os jogadores enfrentam é Fajar. Todo o seu palco representa o seu elemento, a madeira. Enquanto ele mora em Os Cortiços, quanto mais perto o jogador chega de sua localização, mais vegetação cresce dentro e ao redor dos prédios. À medida que a folhagem toma conta, mais e mais estruturas também são feitas de madeira de bambu, algumas das quais podem ser usadas como armas.
Os jogadores lutam com ele em sua estufa durante sua primeira fase, mas ele transforma a sala em um arbusto de bambu quando a segunda fase começa. Isso se torna uma tendência com os outros chefes, pois suas segundas fases também os mostram abraçando seus elementos. Fajar se esconde na floresta, explodindo e atacando o aluno. Ele também usa talos de bambu para recuar. Fica claro que ele abraça seu elemento, e a única maneira de ganhar seu talismã é poupar sua vida em vez de tomá-la.
Sean, o Lutador - Fogo
A primeira fase da luta tem Sean atacando com ferocidade e aumentando o calor. No segundo, ele deixa seu dojo ser engolido pelas chamas, e até mesmo seu cajado pega fogo. Embora poupá-lo seja a única maneira de obter seu talismã, ele nunca mostra fraqueza e mantém uma brutalidade constante durante toda a luta, fazendo com que pareça interminável.
Kuroki, a Artista - Água
No entanto, quando sua irmã mais violenta assume o controle, a arena se torna uma tempestade oceânica torrencial com ondas quebrando forte. Ela é mais rápida, escorregadia e desliza em cada ataque, forçando o aluno a fluir com a luta e, inevitavelmente, poupá-la também.
Jinfeng, a CEO - Metal
O elemento de Jinfeng é o metal, embora todo o seu palco possa fazer os jogadores pensarem que era a terra. A personagem é obcecada por artefatos e pelo passado, e a arena final a exibe lutando em uma antiga ruína. Os aspectos metálicos de sua personagem vêm na rigidez de sua forma e crenças, e sendo a mais velha dos cinco, conhecer seu elemento muda o contexto de sua personagem.
A areia representa o tempo e a erosão de todas as coisas, até do metal. Como resultado, Jinfeng está lutando contra o inevitável, e até mesmo seu comportamento de aço desaparece quando o aluno a deixa viver.
Yang, o Líder - Terra
No entanto, enquanto Yang age no interesse do bem maior, ele o faz de maneira imperfeita. A derrota o ajuda a ver alguns dos erros em seus caminhos, e permite que o jogador finalmente descanse depois de quase uma década de raiva cega. Dito isto, há ironia em usar a vida e a morte para alcançar um inimigo que só queria conceder o dom da vida a quem mais precisa.
adaptado CBR
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