Review: Scorpions - Rock Believer (2022)


Se você passou pela Retrô de fevereiro, sabe que o meu mês foi uma bicuda nas costas real. Apesar disso tivemos dois ótimos momentos, um deles o novo álbum do Amorphis, Halo. O segundo veio no dia 25, com o Scorpions lançando Rock Believer. Com mais de 50 anos na estrada, e este que é o 19º álbum de estúdio, poderia a banda ainda oferecer algo de bom ao mundo? A resposta é redundante: claro que sim.

Os alemães cumpriram o prometido com louvor: um álbum "escrito e gravado com o DNA Scorpions". Ele soa como um clássico, e você sente isso mesmo se não é da época de álbuns feito Blackout e Animal Magnetism. (Eu não sou) O pulo do gato, entretanto, é a produção: ter a tecnologia atual faz o álbum elevar as qualidades de todos os integrantes.

São 11 músicas ridiculamente empolgantes. Rock Believer é um engarrafado de tudo que faz o Scorpions ser tão bom, mas principalmente, em injetar uma qualidade humana. É lindo, sabe? Cada música entrega a sensação de fizemos isso aqui com todo carinho e cuidado. Não é que outras bandas não façam isso, é que o Scorpions tornou isso numa característica muito forte.

Eu lembro da primeira vez que eu ouvi Rock Believer: senti uma leveza no coração incrível, e comecei a sorrir. É isso. Esse álbum dá uma vontade enorme de cantar, sorrir, uma felicidade incrível. Os solos são cheios de atitude, a bateria tem uma energia contagiante e faz uma bela dupla com o baixo. São riffs e refrões que não tem como confundir com outra banda. É do Scorpions e só deles.

E o que dizer dos vocais? Eu absolutamente adoro o Klaus Meine. Todos os músicos do Scorpions são acima de qualquer suspeita no quesito técnico, mas o Klaus é a cereja do bolo dessa energia gostosa que faz você querer ser feliz.

Vale a pena ouvir Rock Believer?


Chega ser uma pergunta ofensiva. É claro que vale a pena. Cada minuto. Rock Believer mostra que o Scorpions ainda sabe criar grandes hinos com guitarras galopantes, refrões ágeis, o testamento de que o rock ainda vive. Em tempos tão tristes e difíceis, os alemães novamente nos dão uma dose bem-vinda de felicidade, união e esperança. Eu vivo por esses momentos.

Extra

Não é uma coisa que eu faço sempre, mas dessa vez eu preciso. O canal The Charismatic Voice fez um react/análise da faixa Rock Believer, e o vídeo é maravilhoso. Eu adoro a Elizabeth Zharoff.


Solte o play no álbum completo


Faixas favoritas: Knock 'em Dead, Rock Believer e Hot and Cold

Postar um comentário

0 Comentários