Review: Monster Energy Supercross - The Official Videogame 5 acelerando e voando


Ajuste bem sua moto, aperte seu equipamento e não deixe o capacete frouxo pois foi dada largada para mais uma temporada de super cross com a chegada de Monster Energy Super Cross - The Official Videogame 5. Respira, dá um gole no seu Monster e vamos conferir como é a experiência na nova versão do game radical da gigante dos energéticos.

Até aqui estamos todos na mesma linha que se trata de um jogo de corrida de motos, certo? Muito bem. Mas qual tipo de corrida? O motociclismo mais radical possuí algumas categorias interessantes para o motocross, e aqui, o jogo é focado na modalidade Supercross. Confuso? Vamos entender a diferença básica, e aí, começar a falarmos sobre o game em si.

A diferença do motocross para o supercross


O motocross pode ser mais facilmente identificado por ser um evento mais aberto, ao ar livre, onde podemos ver muitas retas para aceleração das motos e levando ao desafio de uma freada quase bruscas, para se manter na pista sem fugir de um melhor trajeto para a prova.

As voltas levam em torno de 2 a 3 minutos para serem completadas, e, em média, as pistas possuem 20 obstáculos naturais para os pilotos superarem e darem seus shows em cima das motos.

Já no supercross, até se você notar bem pelo game, é um evento mais fechado, em estádio com pegada arena para o show das corridas. Em alguns poucos casos, pode haver uma pista que tenha um trecho que leva para fora do estádio, ainda assim, é uma categoria indoor.

Os obstáculos são artificiais e assim podemos ver que a todo momento, os pilotos são testados para se manterem firmes na moto, além de, vermos com mais frequência os saltos. As corridas são mais rápido e isso dá um tom muito dinâmico e pouco monótono para o suprecross. 

Se você quiser ver um pouco mais sobre as diferenças, confira na Zona Curiosa que foi onde fiz o resumo acima para nos situar.

Mas e o game? Acelera comigo


Se você acompanhou nossos primeiros momentos jogando Monster Energy Super Cross - The Official Videogame 5 em live, teve um bom gosto da sensação que é experimentar um jogo de supercross pela primeira vez. De lá para cá minhas habilidades melhoraram no game, e sim, tá difícil de cair da moto agora.

Ou se eu cair, é após uma manobra digna como essa aqui (o pai tá enjoada no radicalismo de duas rodas):


Se você gosta de jogos de corrida, mas principalmente, ama motos e curte as categorias off-roads, o jogo vai ser uma boa diversão para você. Caso seja pela curiosidade, talvez a dificuldade inicial de se manter firme na moto, possa te desanimar. "Waka, dá exemplo em termos mais nacionais" vai ser tipo você iniciar em Barretos logo em cima do Boi Bandido...

Fazendo sua carreira


Como é comum de vermos em jogos de corrida, temos a famosa trinca das corridas casuais contra a máquina para conhecermos pistas, utilizar os diversos pilotos de nome presente no game, o modo online para dar uma emoção de arena na sua experiência, e claro, a grande cereja desse bolo: o modo carreira.

Podemos sentir que mesmo sendo um modo off e com progressão de dificuldade, é realmente no modo carreira que Monster Energy Supercross The Official Videogame 5 brilha. Criaremos o nosso piloto, você pode escolher um corpo feminino também, sua aparência, detalhes do nome, número e apelido e passaremos pela "Academia", para então, irmos ao desafio de novatos.

Realmente sugiro que você passe pelas aulas da academia. Aprender os princípios básicos para se manter firme na moto e voar alto, com toda certeza, fazem uma grande diferença na sua experiência do supercross virtual. Feito isso, partimos para as corridas de novato, e ao final delas, teremos a oportunidade de assinar contrato com uma equipe.

Piloto profissional de supercross


É a partir daqui que o jogo embala e nos traz os bons desafios do supercross do Monster Energy. antes de assinarmos o contrato, o game nos deixa muito livres, leves e soltos nas corridas preparatórias. "tá, mas o que muda tão drasticamente agora?" Lesões!

Ao nos tornarmos pilotos profissionais no Monster Energy Supercross 5, o game nos traz esse singelo detalhe, que seria impossível não ser inserido, que são as lesões. Isso fará com que você foque cada vez mais de se manter na pistas, de cair cada vez menos, bater menos nas motos rivais.

Uma corridinha de quedas leves, dependendo das quedas, podem deixar o piloto muito injuriado. Mas tem o lado bom da lesão, apesar de não ser uma boa frase... Entre as corridas temos os eventos de recuperação, e também, eventos para melhorar nossa condição física e outros para fama.

O salto final


Dito tudo isso o Monster Energy Supercross 5 nos traz uma experiência bem honesta e com a grande sensação que as corridas de arena tendem a levar ao público.  O jogo possuí um visual bem feito para as motos e os pilotos trajados, as pistas passam uma sensação legal dos terrenos, só a moça da placa sofreu um pouco, tadinha.

As motos se comportam como esperado das motos, muito vivas. Se você é habilitado e anda ou já teve a experiência de guiar uma moto, ou lembrar as aulas da auto escola, um sentimento similar é revivido ao iniciar o game.

Para amantes de jogos de corrida, e novamente, especialmente para quem gosta de jogos de moto, Monster Energy Supercross The Official Videogame 5 é um game interessante, divertido e certamente irá te entreter. Se você possuí dúvidas quanto a encarar um game assim, sugiro que você tente jogar antes de comprar. Caso compre, bom equilíbrio nas categorias 250 e 450.

Monster Energy Supercross The Official Videogame 5 está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC. A versão jogada para o review foi no Xbox Series S.

Postar um comentário

0 Comentários