Review: Halo The Series - Episódio 1 - Contact


Após anos de espera e de quase não sair do papel, finalmente, a série live action no mundo de uma das maiores franquias dos games de todos os tempos está entre nós: Halo. A ShowTime conseguiu manter a produção da série e a Paramount Plus a distribuição via streaming, mas todo o esforço feito, valeu a pena? O primeiro episódio é uma baita de uma surpresa satisfatória.

A Microsoft investiu pesado para a série de Halo e seus nove episódios da primeira temporada. Logo na cena de abertura o alto investimento é mais do justificado e bem utilizado. Salvo pequenos detalhes que podem ser notado, contudo, não tiram efeito da experiência, a apresentação de Halo até a entrada do Master Chief é coisa linda.

E quando homem chega no combate? Calma, respira, primeiro conhecemos Madrigal e a introdução dos personagens General Ha e sua filha, Kwan Ha e seus amigos. Mas os amigos duram pouco tempo pois eles dão de cara com os Covenants ao irem um pouco mais longe dos muros da cidade.


Se nos games a violência existe mas não é algo tão forte e explicito, sendo mais no impacto de golpes; nos livros temos um pouco mais de detalhes e nos quadrinhos também; a série simplesmente vai forte no gore e mostra as consequências que as armas podem causar ao atingir humanos ou Covenants. Se você não achava útil a pistola, bem, vai mudar de ideia ao ver o estrago que ela faz na série.

Quando Madrigal é atacada e tudo leva a crer que não há esperança de ter sobreviventes desse ataque Covenant, eis que chega o momento. Vem aquela sensação de que vai vim cena foda, que vai arrepiar tudo e receba: o homem pousa com tudo para começar o combate!

Essa cena com o Silver Team na ação é nesse momento que você, você mesmo caso não seja aquele fã chato de Halo, vai sentir uma alegria. A série coloca a ação com algumas tomadas sendo "dentro do capacete" do Master Chief, e claro, esses momentos são os easter egg mais fácil de ser identificado. Com a hub do game como visão dele, vem aquela sensação de ser o herói similar aos jogos.

Após uma cena de abertura tão brutal e magnifica o episódio dá uma freada para nos trazer um pouco de história para nos situar do que pode vim ai. Lembrando que o diretor não vai seguir a ideia da lore central do game, mas sim, aproveitar todo o universo e contar sua história dentro desse mundo. E começou demonstrando bastante respeito aos fãs.

Um artefato é encontrado pelo Silver Team e era algo de interesse dos Covenant, e, tudo indica que o objeto possuí uma importância para a história da série. Além disso, temos também a relação entre os humanos da resistência, Spartans e UNSC é um dos pontos que começam a ganhar cores no miolo do episódio, e claro, mais alguns personagens dão as caras nesse momento. 


Catherine Halsey,  a criadora dos Spartans, começa a brilhar após ser introduzida na história. Halsey, enquanto um ativo valioso para a UNSC, aparece mostrando como ela pode incomodar a hierarquia e paciência dos superiores para proteger "suas crias".  Além de também vermos que ela faz alguns experimentos que não são de agrado da UNSC, e, podemos ver um possível nascimento da Cortana.

O retorno do Master Chief a Reach para reportar a UNSC sobre sua missão acaba sendo um pouco conturbado. Era um retorno simples e com John-117 sofrendo algumas consequências do contato com o artefato. Em meio a viagem ele acaba tendo uma conversa com Kwan Ha que acaba mexendo com suas ideias, junto ao fato, de suas memórias estarem querendo retornar.

Master Chief recebe ordem para executar Kwan mas acaba desobedecendo, e assim, cria-se um caos para o alto escalão da UNSC, que já não estava feliz de não conseguir uma cooperação da jovem, e por isso, resolveu executá-la.

Nesses momentos temos uma sucessão de cenas que deixam um hype e muitas interrogações para nós no próximo episódio. A conversa mexeu com Chief, que, resolveu proteger Kwan e se colocou como ameaça para UNSC. Catherine Halsey mostra um pouco mais da sua fase, e, ordena que o Silver Team proteja seu Spartan mais precioso em caso de ataque.


Para demonstrar uma ligação para que Kwan Ha possa confiar nele, o gesto que muitos queriam saber quando iria ao ar, vem, e, de forma bem orgânica no andamento do episódio. Se você queria saber quando o Master Chief vai mostrar o rosto, receba!

O primeiro episódio de Halo foi muito bom e nos deu um início e um fim bem movimentados e intensos. Fan services foram muito bem inseridos e nos deixa com uma grande expectativa para os demais episódios, e claro, que seja uma grande história nessa temporada. Lembrando que a segunda temporada já foi confirmada.

Halo vai ao ar todas as quintas no Paramount Plus.

Postar um comentário

0 Comentários