Conheça as lendas do MTB que devem disputar a Copa do Mundo no Brasil



Com a temporada mais longa da história, a Copa do Mundo de Mountain Bike XCO está pronta para dar a largada. Após 17 anos, o Brasil volta a sediar uma etapa da competição. E será justamente na abertura do calendário. De 8 a 10 de abril, Petrópolis (RJ) receberá campeões olímpicos, lendas da modalidades e jovens de destaque em busca do título. O público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções ao vivo, por meio da transmissão, em português, da Red Bull TV.

Para aquecer os pedais a menos de um mês da largada, a plataforma de streaming, que há uma década transmite a competição, listou alguns ciclistas que podem pintar no Brasil para o evento. Confira, abaixo, essa seleção de craques:

Henrique Avancini (BRA)

Maior ciclista brasileiro da história, Henrique Avancini vai competir no ‘quintal de casa’. Fluminense, ele foi um dos grandes atores para trazer uma etapa da Copa do Mundo de MTB ao País. Dono dos principais recordes do Brasil na modalidade, o atleta da Cannondale Factory Racing Team não esconde a empolgação.

“A volta pro Brasil e pra América Latina é um marco. Porque é difícil sair do eixo tradicional, onde o mountain bike acontece, e também porque a Copa do Mundo é um evento globalmente gigantesco. Aos poucos, a comunidade internacional começou a perceber que alguma coisa significativa estava acontecendo no Brasil, a ponto da UCI [União Ciclística Internacional] ter interesse em ir pra essa nova fronteira”, disse, ao site da Red Bull.

Em 2020, na República Tcheca, ele protagonizou um dos momentos mais emblemáticos ao País: em Nové Mesto, tornou-se o primeiro brasileiro a vencer o XCO e, de quebra, com a dobradinha, ao faturar também o short track. Pelo https://win.gs/2G7F2OZ , o público pode rever essa conquista.

Mathias Fluckiger (SUI)

Líder do ranking mundial, o suíço Mathias Fluckiger é também o atual campeão da Copa do Mundo de MTB XCO. Na última temporada, só ficou fora do pódio em uma oportunidade. Em Les Gets (FRA), por exemplo, levou a medalha de ouro na última prova antes de ir para Tóquio encarar o maior evento multiesportivo do mundo. No Japão, ficou com o vice.

Loana Lecomte (FRA)

Aos 22 anos, a jovem francesa encanta o mundo do ciclismo com a sua performance. Na última temporada da Copa do Mundo de MTB XCO, ela venceu as quatro primeiras corridas, deixando para trás nomes como Evie Richard (GBR) e Pauline Ferrand-Prévot (FRA). Pelo link https://win.gs/35Xhol1 , o público pode acompanhar a primeira vitória dela, em Albstadt (ALE).

Pauline Ferrand-Prévot (FRA)

Única ciclista do mundo a conquistar três títulos mundiais em três categorias diferentes, a francesa Pauline Ferrand-Prévot é uma lenda do ciclismo. Na modalidade cross-country olímpico (XCO), então, ela dá um show. Em 2020, por exemplo, na segunda etapa, em Nové Mesto, venceu a jovem Loana Lecomte.

Nino Schurter (SUI)

Nove vezes campeão mundial e sete vezes da Copa do Mundo de MTB XCO. Lenda da modalidade, o suíço Nino Schurter elevou o patamar do esporte. E a prova no Brasil tem um gostinho ainda mais especial, pois, em 2016, ele faturou a medalha de ouro no maior evento multiesportivo do mundo justamente no Rio de Janeiro.

Aliás, desde a vitória em Les Gets (FRA), em julho de 2019, ele não sobe ao lugar mais alto do pódio na Copa do Mundo. Para rever esse momento, basta clicar em https://win.gs/3ia5WoJ.

Postar um comentário

0 Comentários