Adam Mitch, youtuber e influencer do mundo da maquiagem e da moda, entrou para o universo dos games, e essa mistura não poderia ser mais perfeita.
Foi durante o período de rígido isolamento social, e inúmeras incertezas, que o youtuber conhecido por seus tutoriais de maquiagem primordialmente para o público LGBTQIA+ resolveu juntar seus seguidores, os “viAdams”, em jogos multiplayers, para poderem se manter unidos mesmo no início da pandemia.
Assim nasceu o novo projeto de Adam que ganhou expressividade e também se tornou um business.
Aos poucos, além do público fiel, novos seguidores foram chegando, que mesmo não se identificando com o universo dos games, passaram a acompanhá-lo pelo prazer em consumir seus conteúdos. Hoje, Adam Mitch mantém plataformas no Youtube, com mais de 390 mil inscritos, no TikTok, com mais de 430 mil seguidores, mais de 160 mil no Instagram, 10 mil no Twitter e mais de 6 mil em seu canal na Twitch, as últimas duas mais voltadas para o público gamer.
Para Adam, esse sucesso está mais ligado ao carisma do que ao conteúdo que entrega, como se a verdade de ser quem se é contasse tanto quanto o assunto em si. O gamer conclui isso pela credibilidade que construiu ao longo de mais de dez anos de carreira, já que, na sua opinião, a sociedade tradicional não foi construída para um homem como ele, de cabelão, vestido e que fala sobre maquiagem.
“O maior feedback que eu tenho é: nem gosto de maquiagem, mas gosto de te ouvir.”
Planos e projetos
Apesar de ser um aquariano com o dom natural de criar e recriar, Adam conseguiu, sem esforço, transformar um hobby num divertido ponto de encontro e em negócio.
Para ele, reinvenção é para todo mundo. Nesse novo momento, sente que está começando do zero. Mesmo com toda a experiência de anos diante das câmeras, alega que falar sobre maquiagem e moda é bem diferente de jogar ao vivo como nas lives que faz pela Twitch.
“Então comecei a sentir o frio na barriga novamente, a pensar em como as pessoas preferem consumir o conteúdo.”
Desafios
Apesar do desafio, o influencer parece saber a fórmula do sucesso e aposta que o caminho é criar conteúdos que você mesmo assistiria e acredita, e assim, o sucesso, o reconhecimento e a fama vem como consequência disso tudo.
“O mais importante é você criar conteúdos originais, que acolham quem você é.”
Na maquiagem já teve o reconhecimento de grandes marcas, e agora, nos games, veio o convite da Warrior, consagrando um trabalho bem feito ao longo de sua carreira.
Adam é o mais novo integrante do Clan Warrior, um projeto que visa incentivar gamers e influencers em suas jornadas no universo dos games. A mensagem para quem quer começar é: inicie querendo criar um bom trabalho, sem pensar no resultado num primeiro momento. O reconhecimento tem que vir com o tempo, como consequência.
“O maior desafio para quem quer trabalhar com conteúdo na Internet é você ser um nome reconhecido, influente, notório. Quando uma marca grande me procura para fazer parceria, é uma realização.”
O gamer lembra que começou numa época em que não existiam personagens LGBTQIA+ na TV e muito menos na internet. Essa foi sua motivação: falar para o seu público que existem sim pessoas que pensam diferente das personalidades tradicionais. Longe de querer ser referência ou modelo para sua audiência, Adam conseguiu criar uma grande comunidade onde cabe todo mundo que curte uma boa produção, beleza, além de estar com amigos para uma partida ou até mesmo para um just chatting.
Toda essa consistência também é fruto do amor que recebeu dos pais e de sua dedicação aos estudos. A mãe, Nira Calmon, trabalha com o filho e afirma que ele é um chefe exigente. Adam cursou jornalismo, é fluente em inglês, curioso por natureza e todo esse preparo o ajudou a dar vazão ao seu maior poder: a criatividade.
Hoje, Adam vive um dos melhores momentos da sua carreira, e apesar da vontade de morar em NY, afirmou que o Brasil é o lugar onde ele pretende focar sua carreira.
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.