A organização de eSports de Osaka divulgou um comunicado confirmando o cancelamento do contrato de patrocínio de Tanukana em vigor. De acordo com a Cyclops, a jogadora fez comentários inapropriados e discriminatórios durante uma transmissão ao vivo em 15 de fevereiro, o que levou à sua remoção.
Tanukana é uma das mais proeminentes jogadoras de jogos de luta do sexo feminino competindo hoje. Ela tem várias colocações nos principais eventos de Tekken em seu currículo e até foi convidada para o segundo evento Kemonomichi de Daigo Umehara em 2018 para competir em uma exposição de Tekken 7.
Com seus comentários durante a transmissão, Tanukana teria como alvo homens baixos. "Homens com menos de 170 cm (5 pés 6,9 pol) não possuem direitos humanos", é a citação que colocou a jogadora em apuros, e o Kotaku relata que ela também passou a dizer que aqueles abaixo dessa altura deveriam considerar cirurgia de alongamento de ossos.
O Kotaku também apontou que jinken (人権) em japonês significa "direitos humanos", mas também tem um significado diferente quando usado como terminologia de jogos. Também pode ser usado para significar "um item ou personagem que todos os jogadores precisam ter", e isso provocou alguma discussão sobre se Tanukana quis dizer suas declarações de maneira diferente do que foram interpretados.
Independentemente disso, a atenção e a controvérsia que o incidente gerou foi suficiente para a Cyclops removê-la de sua equipe. A organização emitiu um pedido de desculpas junto com sua declaração sobre o assunto. A declaração deles diz o seguinte:
Nós aqui da Cyclops Athlete Gaming nos desculpamos profundamente pelas declarações inapropriadas de nossa jogadora patrocinada Tanukana e pela dor que suas palavras causaram às pessoas, bem como toda a angústia e problemas causados aos fãs que apoiam nossa equipe e aos patrocinadores envolvidos.
Decidimos cortar os laços com Miss Tanukana hoje, 17 de fevereiro de 2022. As declarações inapropriadas de Miss Tanukana em sua transmissão ao vivo em 15 de fevereiro de 2022 não foram aprovadas por nós e nos levaram a rescindir seu contrato.
Nossa corporação não acredita em discriminação ou insultos, seja por meio de declarações ou ações, ou postagens online, e valorizamos todas as pessoas igualmente.
Reavaliaremos o sistema através do qual instruímos e orientamos todos os jogadores que contratarmos para nossa equipe no futuro, a fim de garantir que nada como isso aconteça novamente no futuro.
Já Tanukana também soltou uma declaração do ocorrido:
Para todos os fãs que me apoiaram até hoje, para a Red Bull, que foi meu primeiro patrocinador, peço desculpas pela dor e problemas que minhas declarações egoístas causaram.
As palavras que pronunciei durante minha transmissão são completamente imperdoáveis e aceito que vieram de um lugar de minha própria ignorância. Não tenho como desculpar a decepção que causei a todos vocês nesta situação.
Como jogador profissional de eSports, bem como alguém ligado a uma empresa, lamento profundamente minhas declarações e peço imensas desculpas por trair todos vocês.
Virou crime ser baixinho?
via
EH
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.