Por que a Marvel não pode usar Shuma-Gorath em Doutor Estranho 2?


No trailer e teaser de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi mostrada uma criatura caolha muito parecida com Shuma-Gorath, lendário vilão de Stephen Strange. Graças ao marketing do filme, entretanto, é sabido que a criatura se chama Gargantos. Como muitos fãs especularam, a Marvel Studios tecnicamente não tem os direitos do nome Shuma-Gorath. Ele é de posse do Heroic Signatures.


O nome do estúdio apareceu pela primeira vez no conto Kull the Conqueror, escrito pelo falecido autor Robert E. Howard. A exemplo dos mitos de Conan, os mitos de Kull são de propriedade da Heroic Signatures e sua empresa-mãe, a Funcom, uma desenvolvedora de jogos sediada na Noruega. 

Como você pode ver, a Marvel Studios sequer cogitou negociar o uso do nome. Em vez disso, a Casa das Ideias foi direto no nome Gargantos, tirado de algumas HQs da Era de Prata do Namor. Mas num detalhe curioso, tanto a Marvel Entertaiment quanto a Heroic Signatures, possuem uma parceria comercial.

A Marvel Comics atualmente é titular da licença para quadrinhos relacionados a Conan. Ainda assim, os estúdios aparentemente não entraram em contato, apesar da relação de trabalho. Mas por causa dessa parceria, o ComicBook.com perguntou ao presidente da Heroic Signatures, Fred Malmberg, se existe o interesse de trabalhar com a Marvel Studios no caso Shuma-Gorath.

"Temos um ótimo relacionamento com a Marvel e trabalhamos juntos para resolver muitos problemas ao longo dos anos, mas quem pode responder a essa hipotética?" diz Malmberg. Sobre a estreia em live-action do icônico vilão, Malberg deu o recado: "Quanto aos nossos planos futuros para o personagem, não é algo que possamos revelar no momento. Fiquem ligados", acrescenta o executivo.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chega aos cinemas em 6 de maio.

Via CB

Postar um comentário

0 Comentários