Peacemaker: episódio 7 traz a história mais estranha da DC a vida



O penúltimo episódio da 1ª temporada de Peacemaker chegou ao HBO Max na quinta-feira, apresentando um novo capítulo selvagem e emocional no universo DC. A série live-action vem adotando uma abordagem única ao cânone de Christopher Smith / Peacemaker (John Cena), casando uma série de traços de caráter e aspectos de seu status quo ao longo de décadas de quadrinhos. 


O episódio 7 pode ter continuado a fazer isso com uma linha de diálogo provocando uma das histórias mais estranhas do Peacemaker no cânone da DC Comics

Spoilers do episódio 7 de Peacemaker, "Stop Dragon My Heart Around", abaixo! Só olhe se quiser saber!


O episódio mostrou a situação em torno do Projeto Butterfly continuar a aumentar, o que foi agravado ainda mais por Auggie Smith / Dragão Branco (Robert Patrick) agora estar fora da prisão e se reunir com seu grupo de neonazistas. Em última análise, Auggie e seu grupo caçaram Christopher Smith / Peacemaker (John Cena), Adrian Chase / Vigilante (Freddie Stroma), John Economos (Steve Agee) e Eagly, e pretendiam matá-los. 


Uma luta violenta ocorreu na beira de uma estrada e, finalmente, culminou no Vigilante utilizando os pontos fracos da armadura do Dragão Branco de Auggie para esfaqueá-lo. Auggie morreu na luta que se seguiu com Peacemaker e Vigilante, mas não antes de comentar que Chris não seria capaz de se livrar dele tão rapidamente.

Esse qualificador de não ser capaz se livrar dele que rapidamente já o atinge, quando você considera o trauma emocional e o abuso que Chris enfrentou nos episódios existentes. Mas para aqueles familiarizados com as raízes do Peacemaker, isso pode ter assumido um significado diferente. Na minissérie de quadrinhos Peacemaker da década de 1980, foi estabelecido que o pai de Chris era um homem chamado Wolfgang Schmidt, que na verdade serviu como comandante nazista na Segunda Guerra Mundial


Quando criança, Chris testemunhou o suicídio de seu pai e ficou profundamente marcado pela provação – o que só piorou quando Wolfgang começou literalmente a assombrá-lo. Enquanto Chris escondeu essas visões de seu pai de qualquer outra pessoa, e eventualmente as reprimiu, elas foram fundamentais em sua decisão de se tornar um pacifista.

Então, se Peacemaker tiver uma segunda temporada com muitos rumores nos levando a acreditar que ela possa ser confirmada em breve, talvez veremos Auggie assombrar Chris de maneira semelhante a Wolfgang. Não apenas criaria uma nova tensão narrativa para futuros episódios da série, mas também honraria os anais mais estranhos da história de Peacemaker.

Peacemaker vai ao ar todas as quintas no HBO Max.

via CB

Postar um comentário

0 Comentários