Profissão: idiota em tempo integral


A notícia que tomou as redes sociais na terça-feira (8) foi a demissão do Monark do Flow Podcast. O motivo? Dizer que as pessoas tem direito a serem nazistas. Isso é a resposta rápida, os detalhes você confere aqui. Foi simplesmente mais um dia do ser humano exercendo a função de idiota em tempo integral.

Eu gosto -às vezes- de olhar as reações das pessoas nas redes sociais. Quem critica usa umas palavras muito rebuscadas, e quem defende adora usar argumentos mirabolantes pra pagar de inteligente. Eu sou bem simples: Monark é um idiota profissional, essa é a resposta. E quem defende esse direito dele, é porque gostaria de ter a chance de dizer todas as cagadas que ele diz.

Nessas horas eu odeio a democracia. Sim, eu odeio. As pessoas se escondem atrás da liberdade de expressão, esquecendo da irresponsabilidade de expressão. Só porque você "pode" falar, não significa que deva. Ou que não vai ter consequências. O problema é no Brasil a única situação onde você vai enfrentar consequências é ficar devendo pensão alimentícia.

Em horas assim dá vontade de encarnar o Goose interior, só de leve

Se a sua fala coloca em risco uma pessoa ou um segmento da sociedade, eu a favor de cancelar você até o final dos tempos. Nisso tem uma parte boa e uma ruim. A parte boa: a democracia não é o governo do povo? Mas aí vem o plot twist... O lance é que se o povo tiver o pensamento do bicicletinha, complica por demais. É voltar duas casas e jogar o dado de novo pra ver o que acontece.

O Monark pode ser um imbecil, mas não é maluco. É justamente por não ser maluco que ele fez o que fez, e chegou onde chegou. Maluco é quem rasga nota de 100, mamãe dizia na minha infância. Usou o pior marketing possível, o falem mal ou falem bem de mim, mas falem. Por isso a dispensa do Flow Podcast é uma vitória muito pequena em vista do mal que ele causou.

Às vezes eu penso se isso não é tudo uma pegadinha de mal gosto do Programa Silvio Santos

Eu dei risada dele só ser dispensado agora, depois de dizer tanta bosta. Agora o staff do Flow pula do barco num momento conveniente, paga de santo. Todo mundo quer tirar o seu da reta pra não se queimar. Uau. Que... Comovente. Até escorreu uma lágrima aqui. Quase. Mentira, não escorreu não.

Queria poder dizer que casos assim me deixam chocada, mas não deixam. A melhor forma de impedir que outros bicicletinhas apareçam, seria cortar o acesso à internet da população brasileira. E como isso não vai acontecer, fica um sentimento de frustração enorme. Motivo? Essa demissão corre o risco de transformar ele num "mártir": Olha o que fizeram comigo! Estão tentando me calar! Esses comunistas tiranos! Risos. Muitos risos.

E quando não é cansativa?

Mas sabe a real? No fim do dia eu tenho pena dessa gente. Quem depende de polêmica pra ficar nos holofotes é porque não tem colhão pra fazer um conteúdo de qualidade. Pegue o discurso de ódio do Monark, tire isso dele. O que sobra? Pois é. Então no final do dia essa é a minha maior vingança. 

Postar um comentário

0 Comentários