A Microsoft reiterou sua intenção de continuar desenvolvendo franquias da Activision para os consoles concorrentes, mantendo os acordos atuais, antes da compra planejada da editora do Call of Duty.
Em uma nova postagem no blog abordando as alterações recebidas na loja de aplicativos para, presumivelmente, garantir a conformidade regulatória para o acordo, a Microsoft menciona explicitamente Call of Duty como uma das franquias que planeja continuar apoiando o game no PlayStation "além do contrato existente e no futuro".
“Para deixar claro, a Microsoft continuará a disponibilizar Call of Duty e outros títulos populares da Activision Blizzard no PlayStation durante o prazo de qualquer contrato existente com a Activision”, diz o comunicado. "E nos comprometemos com a Sony que também os disponibilizaremos no PlayStation além do contrato existente e no futuro, para que os fãs da Sony possam continuar a desfrutar dos jogos que amam. Também estamos interessados em tomar medidas semelhantes para apoiar a plataforma de sucesso da Nintendo. Acreditamos que esta é a coisa certa para a indústria, para os jogadores e para o nosso negócio."
A Microsoft confirmou anteriormente que honraria quaisquer acordos de publicação existentes, que incluem um novo Call of Duty em 2022 (que há rumores de ser Modern Warfare 2 e desenvolvido pela Infinity Ward), Call of Duty: Warzone 2 em 2023 e um novo lançamento principal de Call of Duty no final de 2023. Alguns acreditavam que a série seria exclusiva assim que os acordos atuais fossem honrados, mas esta última declaração sugere que não será o caso.
A declaração também menciona outras franquias da Activision que a Microsoft planeja continuar suportando tanto no hardware da Sony quanto da Nintendo, com a declaração terminando com "acreditamos que esta é a coisa certa para a indústria, para os jogadores e para o nosso negócio". Não está claro se a Microsoft pretende trazer Call of Duty de volta aos consoles da Nintendo, no entanto. O post completo pode ser lido no site da Microsoft.
via
Gamespot
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.