SPOILERS de Massacre da Serra Elétrica, novo filme da Netflix
Na última sexta-feira (18) a Netflix lançou o Massacre da Serra Elétrica, sequência do clássico de 1974. O filme traz o temido Leatherface para o século 21 de uma forma nunca antes vista, e para isso ele é exposto à cultura da nova geração. Como resultado, o filme produziu uma das suas cenas mais constrangedoras e violentas.
Situado 50 anos após a história original, o novo Massacre vê Leatherface retornando ao seu lado animalesco depois que jovens investidores planejam se mudar e revitalizar a sua casa e cidade fantasma Harlow, Texas. A princípio, ele ataca as pessoas que bisbilhotam o orfanato em que ele passou sua vida adulta, mas não demora muito para que suas ações sejam tornadas públicas.
Depois de entrar num ônibus cheio de investidores e outros jovens festejando, o único objetivo do serial killer é matar Mel (Suas Yarkin), que acidentalmente iniciou o massacre ao despejar a cuidadora dele, levando à sua morte. Para alcançá-la, entretanto, ele precisa abrir caminho pelo ônibus, com jovens apontando celulares sua direção, transmitindo ao vivo.
A cena tinha potencial de ser satírica, mas qualquer chance de humor termina quando um homem diz: “Tente qualquer coisa e você será cancelado, mano”. Naquele momento, Leatherface acelera sua motosserra e começa a matar os passageiros do ônibus da pior maneira possível.
Enquanto isso, os espectadores mostram o ceticismo de alguns usuários de redes sociais fazendo comentários como “Quanto você pagou por esse cara?”, “Já estive em casas mal-assombradas mais intensas antes” e “ISSO PARECE TÃO FAKE."
Os cortes entre a visão da câmera e o próprio filme oferecem um pouco de humor leve ao mostrar que, a ideia de que a cultura do cancelamento é tão poderosa quanto a internet a torna. Os perigos reais ainda existem na realidade, o que neste caso é representado por Leatherface.
Via CBR
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.