Solta o Play: Leverage - Wolf And The Moon


Play anterior: Kotipelto - Reasons

Oi! Chegou agora? Pois é, na semana passada o Play finalmente voltou. Foi um janeiro bem triste sem o sozinho nosso de toda segunda, mas a tristeza acabou. Em fevereiro tem tema novo, e um que eu gosto muito: metal finlandês. Mas não é o feijão com arroz de sempre, não. A gente apertou o aleatório e trouxe umas coisas bem bacanas. Nessa semana a gente vai de Wolf and the Moon do Leverage.

Esse seria mais um caso de banda que eu não tinha ideia de como conheci, mas ha, esse eu tenho. Só foi a questão de confirmar, porque eu tenho uma amnésia na minha memória. Pois então. O Leverage é uma banda de heavy/power metal que eu descobri na fase de pesquisar vários projetos paralelos relacionados a bandas que eu gosto. Mas a história de hoje é engraçada.

Leia esses parágrafos ao contrário

A formação da banda não tem ninguém realmente conhecido, mas até 2018 o vocalista foi o Pekka Heino. Ele, por sua vez, é o vocalista do Brother Firetribe, outra banda finlandesa de power metal bem legal. Até 2020 o Brother Firetribe teve como guitarrista o Emppu Vuorinen - ele mesmo, o Hobbit do Nightwish.

Em 2008 o Brother Firetribe lançou o álbum Heart Full of Fire, com participação da Anette Olzon - que na época era a vocalista do Nightwish. Agora se você ler tudo isso que eu disse do final pro começo, vai entender como eu conheci o Leverage, risos.

Nada grandioso, mas alguma coisa sobrevive

Eu li um review acusando o álbum Circus Colossus, de onde vem o nosso Play, de ser o que eu chamo de água de salsicha. Ele tem três grandes músicas: Wolf and the Moon e Movie Gods, e Broken Wing. Tirando essas, o review considera o restante das músicas pouco interessantes e familiar demais. O argumento infelizmente é real, mas ainda bem que esse trio se salva com folga.

E o nosso Play?

Como eu disse que essa música se salva do restante do álbum, agora eu preciso explicar né? Pois então: Wolf and the Moon só tem um defeito, que é quando ela acaba. A música é empolgante e grandiosa, faz um uso perfeito de orquestrações pra construir aquela vibe de arena rock.

O Pekka também manda bem nos vocais. Eu gosto de como ele carrega a música. O restante dos músicos faz muito bem o papel de criar uma música com uma energia excelente... Que até me lembra o Sonata Arctica no auge da carreira. Resumindo Wolf and the Moon é o tipo de música pra ouvir várias vezes com 0 de culpa.


Letra

Mistress of the starry night
Is rising, fall prey to her might
The temptress rising
Moon dancing in her veils
Shaking the soul way deep inside
The curse prevails the haunted mind
Crying on the hills of sadness

The love once beautiful
Now forever falling down
The wolf's growling in my soul
It's fighting to get out

Hey you, you tore away my heart
I see you in the cruel moonlight
With your arms around a stranger
It's true
It's made me lose my mind
Now you'd better save yourselves, so hide yourselves
Run from the wolf and the moon

Wish this all would disappear
Sense the end is drawing near
For broken hearted scales
Just can't be evened out
I know I loved you just too much
The moon reminds me of your touch
The wolf howls in rage and madness

The love once beautiful
Now forever falling down
The wolf's growling in my soul
Screaming let me out

I wish I could forgive you
I wish I could forget
I with the moonlight never brought me here
'Cause now that same light wants you dead

Postar um comentário

0 Comentários