Retrô de janeiro: tem sido um longo ano


Um som pra gente curtir: Halestorm - Back From the Dead

I'm back from the dead. Nunca foi tão canônico uma música grudar na minha ideia feito essa maravilha do Halestorm, porque esse é o sentimento. Eu voltei. Ainda tô no meio de um belo caos, mas pelo menos em fevereiro você vai me ver com mais frequência. É uma baita sensação incrível poder assumir o rumo dessa coisa maluca chamada site, e fazer as nossas nerdices e popices acontecerem.

Então como tem um bom tempo desde a última Retrô, vamos do básico. Chegou agora? Oi! Todo mês -ou essa é a ideia- a Retrô relembra as principais publicações do site no mês anterior. Aí tem uma prosa que pode ser sobre um assunto específico, ou sobre um monte de coisas diferentes.


Como estão as coisas atualmente?

Em janeiro eu consegui um momento para falar sobre como as coisas estavam aqui, e bem... Não estava sendo nada fácil. Tem problemas acontecendo em off, mas sobre o que eu falei no outro texto, posso dar uma atualização.

A recuperação da minha mãe não vai ser ligeira, mas está progredindo bem. Deve ter duas semanas que ela já está sem os pontos, e trocou a tala pela bota ortopédica. Os dias ainda são estressantes, porém não é mais o drama do começo de tudo. Agora é ter paciência, viver os dias e chegar na fisioterapia - o que só vai acontecer lá em março.

Armadura Nerd vs Facebook

Há meses eu quero falar sobre isso, porque o assunto é sério.

No fim de outubro de 2021 o Armadura Nerd teve a URL bloqueada pelo Facebook, pois segundo a plataforma nós estávamos publicando spam. Desde então, nenhum link tem sido publicado na página do site. A situação também se estendeu ao Instagram que oh a ironia, também é uma empresa Meta. Lá o grau de estupidez do problema foi ainda mais incrível.

Não estávamos conseguindo publicar nem um Stories por acusação de spam. Acessando a verificação de penalidades da conta, constava que a nossa não tinha nenhuma. Foi então que eu deu a ideia de tirar a URL do site da biografia, algo que todo mundo tem. E aí funcionou. Mas imagine o tanto de conteúdo e divulgação que a gente não consegue fazer por causa disso?

Então essa é a situação: o Mark Zuckerberg trancou a gente do lado de fora, e escondeu as chaves. Mas calma, pois melhora: o Facebook não retorna nenhum dos contatos que fizemos. Então fica o meu pedido: siga o nosso Twitter, pois lá as publicações seguem normais. Ainda estamos trabalhando no plano B pra contornar isso, porque usar as redes sociais by Meta ficou fora de questão.

Pobre Baiken, foi pega de Judas

Eu ri da ""polêmica"" que o Renan me contou. A Baiken foi lançada como DLC de Guilty Gear Strive, e resolveram implicar com o tamanho dos seios da mulher. Spoiler: não são, já vi coisa bem pior em cinco anos de site. Foi mais um dia do Twitter procurando pelo em ovo pela falta de louça suja.

Sim, eu reconheço que ainda tem um problema gigante em como o corpo feminino é retratado nos jogos de luta. Mas existe uma diferença entre o exagero e o problemático, que é tênue, mas na minha cabeça ela existe. No caso da Baiken eu não enxergo o problema: ela é cabeça quente e impulsiva, anti-social, ruiva, turbinada, e uma samurai incrível. Se alguém achar o problema disso, pode me avisar.

Legends of Tomorrow lembrou que os assexuais existem!

O CW já pisou na bola feio muitas vezes, tipo o caso Ruby Rose, os vacilos de roteiro em Supergirl. Mas a emissora também rendeu momentos muito bons como uma Lois Lane incrível, a primeira heroína transgênero, a maravilhosa Sara Lance. E que alegria inesperada lembrarem que os assexuais existem!

Eu como assexual, já acostumei a não ter representação no entretenimento. Ou quando tem, é um lance mal feito tipo aconteceu em Riverdale. Ou a tomar susto quando uma coisa positiva relacionada a gente acontece. Então... Grande dia. 

É isso. Estamos voltando com a programação anormal que você gosta, e a expectativa positiva de mais novidades em 2022. Imprevistos nunca vão faltar, é um fato. Mas a nossa quest de encher o mundo com nerdices e popices pode ter ido devagar, mas ela não parou. Seguimos na pista, e se você vier com a gente, vamos nos estressar e chorar de raiva, mas também vamos rir pra caramba e curtir muita coisa junto.

Os principais links de janeiro:

Postar um comentário

0 Comentários