O clássico de luta da SNK ganhou algumas melhorias para seu modo online na
Steam, e agora, ficou melhor para jogar aquelas "melhor de x jogos" contra
conhecidos ou outros jogadores online no
The King of Fighters 98 UM Final Edition. Será que ficou bom a adição
do rollback netcode no game? Vamos te falar nossa experiência.
As novidades online do KOF 98 UM Final Edition
Esta atualização atende aos desejos de muitos fãs de usufruir de uma experiência online mais tranquila, ao implementar o rollback netcode. Além disso, a atualização também inclui Lobbies Online, que podem acomodar até nove jogadores, e modos de espectador, para que você possa assistir a luta de seus amigos.
Conseguimos testar todas as opções e tivemos boas respostas a eles. Começando
com o modo espectador para assistir aos outros jogando nos lobbies, existe
opção para correr a luta para chegar ao ponto que ela está no momento ou
simplesmente assistir na velocidade padrão.
Os lobbies possuem algumas opções personalizadas tantos para a criação quanto
para você encontrar uma sala para jogar com os detalhes que você quer como a
seleção de personagens, tempo, rounds, conexão. Além disso, antes de iniciar a
partida configuramos o ping pro rollback da partida. E funciona?
O rollback do KOF 98 UM Final Edition
Eu sei que o principal ponto da atualização que você quer saber é sobre o
efeito prático do rollback nas partidas. Os games que disputamos possuíam
variações de ping de 65 à 160 ms. Mas na prática, 95% das partidas disputadas
pareciam jogadas localmente.
Vale ressaltar que a operadora de internet daqui costuma ser inimiga do
entretenimento, e ainda assim, os resultados práticos foram muito bons. Em
outras sessões de game, e finalmente com um nível de execução de golpes ruins
compatíveis ao meu, isso ficou ainda mais evidente como a partida fica bem
"lisa" após a configuração do rollback antes das partidas.
Um novo KOF 98
Por mais que pareça simples ou apenas uma melhoria que para quem não entende o
peso que ela realmente causa, possa parecer um "singelo reparo", o
rollback netcode em KOF 98 UM Final Edition funciona muito bem e
já deixa uma expectativa para quando for lançada KOF XV ter um resultado tão
bom ou melhor.
O rollback se tornou uma das salvações para os games de luta em meio a
pandemia e quanto mais vemos a melhoria do modo online aparecendo nos games
atuais, e nos clássicos, o sentimento é cada vez mais animador para quem tem o
online como a forma de jogar com os amigos.
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