Review: Rainbow Six Extraction (2022)


Rainbow Six ganhou uma nova expansão que já está entre nós, e, realmente o termo expansão possa ser o melhor a ser utilizado quando pensamos em Rainbow Six Extraction. O game tático de resgastes em meio a ameaça biológica, utilizando a ideia do PVE do Siege mas para enfrentar as novas criaturas, tem seu valor, mas talvez, pudesse ser algo menor. Vamos conversar sobre o game para entender.

História

O Parasita Quimera reapareceu na Terra e demonstra estar mais forte dessa vez possuindo variações e até mesmo, possuindo DNA dos humanos em sua nova composição. Com isso temos novas formas de ameaças e suas particularidades como Parasita Caçador, explosivo, atirador, stealth e outros.


Com o Quimera dominando diversas áreas e fazendo seus reféns, cabe a agência Rainbow Six lidar com a situação utilizando seus agentes especiais (os mesmos do Rainbow Six Siege) lidarem com a situação em campo.

O que é o Rainbow Six Extraction

Com esse cenário simples e uma história que vai dando tons mais sérios para encararmos as missões, a ideia de Rainbow Six Extraction é de nos colocar em squads de três pessoas e realizar missões específicas em certos pontos de interesse no mundo.

Nossa jornada começa em Nova Iorque e aprenderemos a lógica e desafios do game. Cada cidade tem seus desafios pelo cenário que vão de coisas como resgate, extradição, colher amostras, sabotagem, eliminar alvo específico, entra outras coisas.

É um jogo onde comunicação pode fazer a diferença, e jogar com os amigos, mais ainda.

Agente de campo

Formando nosso trio para ir às cidades para realizar as tarefas, nossas missões são exibidas durante a tela de loading e aí, podemos ter ideia do que poderemos realizar. Em campo teremos na prática uma das principais mecânicas do jogo: todas as ações refletem no personagem!

Tudo que levamos para a fase será utilizado e refletido no que você tem, ou seja, o uso das balas e a sua barra de vida seguirão de acordo como você sair da fase. Como assim? O personagem possuí 100 pontos de vida, mas, se sair da fase com 40, ele terá 40 para as próximas missões.


Exista um valor mínimo para poder entrar nas fases, e, ao realizarmos missões e extrair para ganhar XP, dependendo do nosso desempenho iremos ganhar alguns pontos de vida para recuperar a saúde dos agentes baleados. E acredite, isso pode ser muito desanimador no inicio do game, ainda mais tendo poucos agentes a nossa disposição.

Caso nosso agente caia em campo ele será capturado pela Quimera e teremos de resgatá-lo depois, sendo em trio ou tentando sozinho (o que é bem mais difícil). Se o agente ficar com vida abaixo do mínimo para ir a campo, o recomendado é fazer a missão de dificuldade mais baixa e extrair para garantir alguns PS de recuperação.

Vale a pena jogar Rainbow Six Extraction?


Rainbow Six Extraction possuí uma ideia legal e que até nos estimula conforme vamos entendendo o game, e principalmente, se tivermos dois amigos para formar um trio. É incrível como o game pode mudar radicalmente se você jogar sozinho e os companheiros "aleatórios" forem jogadores muito individualistas.

De tudo um pouco gera xp para evoluir o personagem e subir o nível da conta para desbloquear coisas relacionados ao todo ou ao agente específico. Quando se consegue aproveitar bem o que jogo tem a oferecer, é uma experiência muito boa, caso contrário...

Como dito na abertura do review, talvez Rainbow Six Extraction pudesse ser um DLC de Rainbow Six Siege e mais acessível, pois, como um jogo a parte, a ideia acaba se tornando muito repetitiva e pode cansar rapidamente alguns. Por outro lado, quem tem Xbox está tranquilo e poderá jogar diretamente no Game Pass.

Não é game ruim mas a ideia e inicio, mesmo após superar e entender a proposta do game, pode fazer com que muitos dropem o titulo ou o joguem eventualmente de forma casual.

Rainbow Six Extraction está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, PC.

Postar um comentário

0 Comentários