Play anterior
Por motivos de pseudo gripe + fiquei a segunda-feira offline, preferi deixar o Play pra essa terça.
Segunda semana de dezembro, estamos há mais ou menos 15 dias do natal - uma data que eu adoro, de verdade. É a única data festiva que realmente me anima, por uns motivos curiosos. Mas a gente fala sobre isso na semana que vem, a semana realmente do natal. Hoje a gente vai com Dark Road da Annie Lennox, porque eu quero falar sobre outra coisa tão importante quanto.
Primeiro, sobre o álbum
O Songs of Mass Destruction é um álbum muito simbólico. Lançado em 2007, ele veio numa época na qual Annie Lennox estava desanimada com a política global, em especial a guerra do Iraque. Isso fica bem claro pelo título que a cantora escolheu para o álbum: "músicas de destruição em massa".
Mude songs por weapons e você tem "armas de destruição em massa".
A outra razão de ser um álbum simbólico, é porque ele é o último/mais recente trabalho da carreira solo da Annie Lennox. Tecnicamente. Em 2009 saiu a The Annie Lennox Collection, e em 2010 veio A Christmas Cornucopia, o álbum natalino. A versão dela para God Rest Ye Merry Gentlemen, inclusive, é excelente. Aí em 2014 foi lançado Nostalgia, que é um álbum de covers.
No geral, Songs of Mass Destruction é muito bom, recomendo ouvir ele na íntegra. Além de Dark Road, gosto muito de Love is Blind e Ghosts in My Machine.
Tamo junto
Eu quero dedicar essa música pra você em tempos emocionais difíceis. Claro, tem sido uma época ruim pra todo mundo, mas tem gente que tem sentido isso com mais força. Eu sei porque eu sou uma dessas pessoas. E eu sempre ouço Dark Road nessas épocas de humor ehhh, porque ela traduz sentimento tão bem.
Bruna, mas é outro Play triste? Sim e não. Por um lado, eu sempre defendi e defendo o direito de você se sentir triste, é só voltar lá em Sad Songs (Say So Much) do Elton John. Não ignorar que a tristeza é um sentimento que você precisa viver, isso faz bem pra saúde. Você não é um robô. O detalhe é um que a minha professora de psicologia dizia na faculdade e eu nunca mais esqueci: é não ficar na tristeza.
E o nosso Play?
Essas músicas tipo While We Sleep, Dark Road, são ótimas pelo sentimento de catarse que elas proporcionam. Elas falam tudo que você sente, mas não consegue expressar em palavras. Dark Road em especial, enfia a faca na ferida de jeito com o I can't find joy within my soul. Tem dias que é assim, e não tem nem um motivo específico. É simplesmente uma gastura emocional que você sente.
É uma música delicada e sensível, com o contraste da voz potente e marcante da Annie. Uma das minhas músicas e vozes favoritas.
Se em algum momento, principalmente dessa pandemia, você se sentiu sem esperança, exaustão no alto, com raiva e só, pelo menos só você não está. Eu tenho procurado ser mais aberta sobre as coisas que acontecem comigo, pra fazer jus à nossa filosofia desde o antigo site: conteúdo feito de gente de carne e osso, pra gente de carne e osso.
E a sinceridade de você se abrir pra falar dessas coisas, ela assusta. Mas é um medo que eu tô decidindo encarar mais vezes, pra gente se aproximar. Os portais de notícias são muito limpos e desinfetados, ou se você espremer eles, pinga sangue. Já teve essa sensação? Pois é. Aqui a gente tá tentando um negócio meio diferente, mais de coração pra coração. Tomara que esteja dando certo. :)
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.