Vingadores, avante
Com a Square Enix responsável pelo projeto e focando no game como um serviço, ou seja, um game para podermos jogar por um longo período de tempo, recebendo conteúdos novos com o tempo e tendo micro transações (algo perturbador para jogos com preço cheio).A história começa no Dia-A no qual os Vingadores estão celebrando o lançamento do seu novo Aero Porta-Aviões movido por uma nova energia experimental com uma fan fest. Alguns fãs participaram de um concurso de fan fics e foram selecionados para poder disputar as fases finais, além de, serem premiados com acesso VIP a essa grande festa. Nisso assumimos o controle da jovem Kamala Khan e vamos conhecendo os Vingadores.
Mas nem tudo são flores e o evento sofre um ataque que acaba com a festa, destrói uma boa parte de Nova Iorque, com a morte do Capitão América, efeitos para além do pós-traumático em muitos, e, isso nos leva a uma leve adaptação dos efeitos do tratado da Guerra Civil. Cinco anos se passaram e os Vingadores sumiram do mapa com a tecnologia da IMA ajudando a cuidar do mundo.
Novos Vingadores
O incidente do Dia-A espalhou radiação da nova fonte de energia, e com isso, alguns dos afetados sofreram reações distintas e geraram os meta humanos, e entre eles, Kamala Kahn desenvolve super habilidades nas quais seu corpo ganhou a capacidade de esticar, crescer e se moldar. Por ser muito fã da Capitã Marvel, ela se auto intitula como Miss Marvel e parte em busca de tentar reparar os erros que o mundo não sabe, ainda, sobre o Dia-A.Com isso começamos de vez nossa aventura no game, os eventos do Dia-V servem como tutorial e principalmente nos mostra como cada herói possui uma forma distinta de jogar, baseado em suas habilidades se seus ataques forem corpo-a-corpo ou a distância.
Kamala possui a típica personalidade do milenial tagarela e isso geram alguns momentos cômicos conforme vamos encontrando os Vingadores pelo mundo, digo, pelo Estados Unidos porque o mundo se resume a lá né...
O diferencial da dublagem
Pelo fato da história impactar muito no desenrolar do game, é uma surpresa muito que o game foi totalmente localizado no Brasil, não apenas com as legendas e menus, mas também a dublagem mantendo quase todas as vozes dos filmes presentes aqui.O efeito da dublagem muda muito a experiência e tira um pouco do peso massivo que seria ficar focado demais nas legendas ou ficar pescando todo o diálogo de ouvindo, sendo que, muitas das vezes o pau tá torando e eles estão falando coisas, explicando algo da missão ou momento.
Particularmente gostei do novo mood do Bruce Banner e como a nova voz para o game, casou tão bem com o estado emocional que o Doutor vive após os Vingadores viverem escondidos pelo mundo. Sem contar suas interações que testam sua paciência com a jovem Kamala.
Nem tudo são flores mas...
No final do dia o jogo dos Vingadores não é a nova maravilha do mundo, contudo, passa longe de ser a bomba que plantaram sobre o game e ele serve como uma distração honesta para quem buscava um beat em' up de super-heróis com algo a mais.O modelo de jogo acabou sendo "meio que cobaia" e isso prejudicou muito seu primeiro ano e até gerou resultados muito abaixo do esperado e ainda tiveram algumas escolhas desastrosas como impulso de XP pago.
Mas como dito, para uma opção para detonar uma aventura com personagens que você curte e talvez até realizar as outras campanhas disponíveis, caso não queira encarar as missões no modo online. Marvel's Avengers pode sim entreter, e se tornar melhor ainda para os donos de Xbox, que podem jogá-lo via Game Pass. Mas caso você não curta o game, mesmo como uma distração mais simples e honesta meio MCU, meio quadrinhos, eu te entendo e tá tudo bem.
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.