O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, disse que o Xbox Game Pass não está queimando dinheiro e é um negócio sustentável para a Microsoft. Em declarações à Axios, Spencer disse claramente: "O Game Pass está indo muito bem de uma perspectiva de negócios e de uma perspectiva criativa e de engajamento."
Ele disse que o Game Pass é um "verdadeiro diferencial" para o Xbox no cenário competitivo. Ainda assim, algumas pessoas se perguntam sobre a realidade econômica do serviço e se é realmente um negócio sustentável e positivo para jogos. Afinal, muitos executivos de jogos de alto nível expressaram suas preocupações sobre os modelos de negócios baseados em assinatura.
Mas Spencer não concorda com esse ponto. “Não é a única coisa que está crescendo no Xbox. Não é o único foco da organização e, como uma coisa autônoma, é muito sustentável como está hoje. É sustentável”, disse Spencer. “Eu sei que há muitas pessoas que gostam de escrever, 'Estamos em chamas agora por algum pote de ouro futuro no final.' Não. O Game Pass é muito, muito sustentável agora, uma vez que permanece e continua a crescer."
"Sim. Quero dizer, você poderia fazer as contas no Game Pass. Acho que você não sabe quantos assinantes ou quanto cada assinante está pagando", acrescentou. "Mas você pode tomar algumas decisões bem informadas e literalmente apenas fazer as contas sobre o que achamos que o Game Pass poderia eventualmente ser - você poderia fazer isso em qualquer parte do negócio. Mas, absolutamente, o Game Pass é sustentável."
Spencer disse que o Game Pass é ótimo porque levou a uma maior diversidade de experiências de jogo disponíveis para as pessoas.
Em outras notícias, Spencer discutiu recentemente como o Xbox continuará a fazer "apostas ousadas" como fez com o Game Pass na próxima década porque é isso que os jogadores exigem.
No dia 15 de novembro foi o 20º aniversário do Xbox e da Microsoft, celebrado com o lançamento antecipado do beta multijogador de Halo Infinite.
via GameSpot
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.