Plays anteriores
Mais um mês se vai, e leva outro Play com ele. Eu adoro todos, mas esse foi outro extra especial: falar de Madonna, e comemorar o aniversário do Confessions on a Dance Floor, não tenho como reclamar. Chegou agora? Foi um mês bem divertido e dançante, com boas histórias que você precisa dar uma lida. De verdade. Então não teria maneira mais simbólica de fechar o mês do que com Let It Will Be.
É uma música interessante, pois fala sobre sucesso e fama - duas palavras que a gente conhece, mas pouca gente viveu do jeito que a Madonna conseguiu e consegue. Pra ser honesta, eu não tô acompanhando muito a cantora desde a era MDNA. Mas uma coisa é sempre certa: eu adoro falar sobre a Madonna. Mesmo. Exemplos de superação feminina tem vários, mas na música três eu carrego pertinho do coração: Madonna, Tina Turner e Doro Pesch.
O Confessions dá uma boa destacada nisso com a variedade de temas e humores. Você nota a qualidade do artista quando 16 anos depois o álbum continua atual. Ele é um tipo de resumão do quanto a Madonna nunca teve medo de viver, e se teve, superou ou foi na marra assim mesmo. Graças a Deus, porque rendeu uma lista de sucessos e histórias enormes. (Sim, tudo isso eu refletindo a partir de um álbum)
Mas a Madonna ficou velha! Tá esquisita! Enchendo a cara de Photoshop! Eu sei. Eu sei.
A idade vem pra todo mundo. Segundo, eu gosto como a www projeta as expectativas de perfeição que não são realistas, nos outros. E vamos combinar. Quem nunca instalou no celular app pra tirar espinha, aprendeu a tirar barriga no photoshop, ou demorou pra postar coisa no Instagram por causa que tava escolhendo filtro? Eu a hipocrisia das pessoas é divertida, ela me dá bons argumentos pra escrever.
E o nosso Play?
Eu gosto muito dessa música. Tem um humor leve e pra cima, parece aqueles magos sábios de RPG contando a história de como ganhou os poderes e tal. Afinal se tem alguém que pode, realmente falar de sucesso e fama, é essa véia. Sempre com aquele lembrete constante: nada dura pra sempre. Não fisicamente, claro. Mas o legado com certeza é maior e melhor que o legado da Copa. (E graças a Deus por isso)
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.