Solta o Play: Madonna - Let it Will Be


Plays anteriores



Mais um mês se vai, e leva outro Play com ele. Eu adoro todos, mas esse foi outro extra especial: falar de Madonna, e comemorar o aniversário do Confessions on a Dance Floor, não tenho como reclamar. Chegou agora? Foi um mês bem divertido e dançante, com boas histórias que você precisa dar uma lida. De verdade. Então não teria maneira mais simbólica de fechar o mês do que com Let It Will Be.

É uma música interessante, pois fala sobre sucesso e fama - duas palavras que a gente conhece, mas pouca gente viveu do jeito que a Madonna conseguiu e consegue. Pra ser honesta, eu não tô acompanhando muito a cantora desde a era MDNA. Mas uma coisa é sempre certa: eu adoro falar sobre a Madonna. Mesmo. Exemplos de superação feminina tem vários, mas na música três eu carrego pertinho do coração: Madonna, Tina Turner e Doro Pesch.

O Confessions dá uma boa destacada nisso com a variedade de temas e humores. Você nota a qualidade do artista quando 16 anos depois o álbum continua atual. Ele é um tipo de resumão do quanto a Madonna nunca teve medo de viver, e se teve, superou ou foi na marra assim mesmo. Graças a Deus, porque rendeu uma lista de sucessos e histórias enormes. (Sim, tudo isso eu refletindo a partir de um álbum)

Mas a Madonna ficou velha! Tá esquisita! Enchendo a cara de Photoshop! Eu sei. Eu sei.

A idade vem pra todo mundo. Segundo, eu gosto como a www projeta as expectativas de perfeição que não são realistas, nos outros. E vamos combinar. Quem nunca instalou no celular app pra tirar espinha, aprendeu a tirar barriga no photoshop, ou demorou pra postar coisa no Instagram por causa que tava escolhendo filtro? Eu a hipocrisia das pessoas é divertida, ela me dá bons argumentos pra escrever.

E o nosso Play?

Eu gosto muito dessa música. Tem um humor leve e pra cima, parece aqueles magos sábios de RPG contando a história de como ganhou os poderes e tal. Afinal se tem alguém que pode, realmente falar de sucesso e fama, é essa véia. Sempre com aquele lembrete constante: nada dura pra sempre. Não fisicamente, claro. Mas o legado com certeza é maior e melhor que o legado da Copa. (E graças a Deus por isso)



Letra

Now I can tell you about success, about fame
About the rise and the fall of all the stars in the sky
Don't it make you smile?
That it will be
Just let it be
Won't you let it be?

Now I can tell you about the place I belong
You know it won't last long
And all those lights they will turn down
That it will be
Let it be
Just let it be
Won't you let it be?

Now I can see things for what they really are
I guess I'm not that far
I'm at the point of no return
Just watch me burn!

That it will be
Just let it be
Oh let it be
Then it will be (Just let it be)
Just let it be (That it will be)
Oh let it be (Won't you let it be?)
Let it be (Won't you let it be?)

Now I can tell you the place that I belong
It won't last long
The lights, they will turn down

Oh let it be
Oh let it be
Oh let it be (Won't you let it be?)
Oh let it be (You've got to let it be)
Just let it be (Anyone can see)
Won't you let it be? (That it will be)

Just watch me burn
Oh let it be
Just let it be
Won't you let it be?
Won't you let it be? (Just let it be)
Oh let it be (Let it be)
Just let it be (Won't you let it be?)
Won't you let it be? (Won't you let it be?)
Won't you let it be?

Now I can tell you
Tell you tell you…
About success, about fame
About fame, about fame
About fame

Won't you let it be?
Just let it be
Won't you let it be?

Postar um comentário

0 Comentários